Descubra Portugal

Vai começar no Alentejo o Festival que celebra a diversidade cultural

A cidade de Marvão, que fica na região portuguesa do Alentejo, irá realizar entre os dias 21 e 30 de julho mais uma edição do Festival Internacional de Música de Marvão (FIMM), celebração que tem como principal objetivo preservar o patrimônio cultural e histórico, com a participação de talentosos músicos de diversas partes do mundo.

O festival contará ainda com palestras sobre a história da cidade, pois o local já foi habitado por culturas variadas como os Celtas, Romanos e Mouros. Peças teatrais e concertos de música com artistas nacionais e internacionais também integram a programação. Entre os destaques estão o grupo Sinfonietta de Hong Kong, a Orquestra Sinfônica do Porto Casa da Música e a violinista sul-coreana Clara-Jumi Kang. As orquestras são formadas por artistas profissionais e amadores, com vagas disponíveis para quem fizer uma inscrição prévia.

Os espetáculos acontecem em pontos turísticos importantes de Marvão, como o Castelo, a Casa da Cultura e a Igreja de São Tiago. Localizado ao norte do Alentejo, no ponto mais alto da Serra de São Mamede, o pequeno município encanta seus visitantes. Envolto por muralhas, possui ruas estreitas que revelam a bela arquitetura e seus recantos pitorescos, emoldurados pela impressionante vista das casas brancas e de campos verdejantes.

Em 2016, o FIMM recebeu o prêmio de melhor evento pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo. Confira a agenda completa das apresentações no site oficial do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *