Variedades & Tecnologia

Samsung Rock Exhibition: mundo underground da banda Nirvana invade o Brasil

Hello, hello, hello, how low… Samsung Rock Exhibition promove viagem fantástica ao mundo underground da banda Nirvana. A exposição ‘Nirvana: Taking Punk to the Masses’ compõe uma das atividades previstas no calendário 2017 da plataforma Samsung Conecta, retrata a história do Nirvana e Seattle, epicentro cultural e musical da geração da década de 90 e acontece pela primeira vez fora de Seattle (EUA). A mostra passará pelo Rio de Janeiro e São Paulo.

Organizado pelo Museu de Cultura Pop em Seattle (MoPOP), o acervo terá mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais dos integrantes, cartazes, entre outras peças, que vão desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais. No Rio de Janeiro, a abertura será nesta quinta-feira, dia 22 de junho, no Museu Histórico Nacional, localizado no centro histórico, onde ficará até 22 de agosto, depois será a vez de São Paulo receber a mostra, entre os dias 12 de setembro a 12 de dezembro.

Os objetos pertencentes a um dos maiores ícones do rock nos anos 90 ficarão distribuídos em uma área de aproximadamente 800m², para apreciação do público. A exposição narra detalhadamente o processo criativo do disco In Utero, o último da banda, a morte de Kurt Cobain, em 1994, além de um mural com os 21 discos que fazem parte do acervo pessoal do baixista Krist Novoselic.

Mais de vinte anos após sua extinção a banda resiste ao tempo e ainda influencia milhares de pessoas no mundo. São mais de 50 milhões de fãs no facebook (entre quem segue a página ou curtiu), mais de 6 milhões de ouvintes mensais no Spotify, 75 milhões de discos vendidos, 2 milhões e meio de inscritos no canal do youtube, além das mais de 3 milhões e meio de fotos postadas com a hashtag #nirvana no instagram.

Exposição Nirvana: Taking Punk to the Masses
Local: Museu Histórico Nacional
Praça Marechal Âncora s/n° – Centro – Rio de Janeiro – RJ
Período: de 22 de junho até 22 de agosto
Funcionamento: Terça a sexta das 10h às 17h30. Sábado, domingo e feriados das 13h às 17h
Classificação: 16 anos (permitido a entrada de menores acompanhados por responsável de autorização assinada).
Gratuidade: Crianças até 10 anos acompanhadas de responsável não pagam.
Meia-Entrada: Estudantes; idosos com 60 anos ou mais; jovens pertencentes à família de baixa renda; portadores de deficiência; professores e profissionais da rede pública municipal de ensino.

Se você for visitar a exposição ‘Nirvana: Taking Punk to the Masses’, o Bistrô The Line, anexo ao Museu Histórico Nacional,  é uma boa e cômoda opção gastronômica. O Bistrô oferece um cardápio à la carte com opções de pratos, mini-porções, sanduíches, pratos infantis, além de um diferente menu executivo a cada semana, com entrada, prato principal e sobremesa.

Bistrô The Line | SITE | INSTAGRAM
Telefone: (21) 2524-1211 e 99923-1221
Horário de Funcionamento: De terça a sexta-feira, das 10h às 17h30. Sábados, domingos e feriados, das 12h às 17h.

Ambiente do The Line. Fotos: Naira Amorelli

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *