Variedades & Tecnologia

Festival de cinema movimenta a histórica Cidade de Goiás

Se você gosta de cinema, música e se preocupa com as questões ambientais que andam sacudindo o nosso mundo, o Fica foi pensado para você! O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental chega a sua 19ª edição e transforma a charmosa Cidade de Goiás num efervescente caldeirão cultural.

Até o próximo domingo (25/06), os visitantes têm à sua disposição uma intensa programação com a exibição de dezenas de filmes, uma série de oficinas e shows dos mais variados estilos musicais. E se liga da parte mais legal de todas, as atividades são inteiramente gratuitas!

Nós do Embarque na Viagem vamos conferir o festival de pertinho, a nossa colunista Daniella Barbosa está a caminho da Cidade de Goiás e irá nos mostrar os pontos altos do Fica 2017 pelo “Stories” do nosso perfil oficial no Instagram (@embarquenaviagem).

Destaques da programação

Na edição 2017 do Fica, além das mostras cinematográficas já consolidadas, o festival receberá o lançamento da Mostra Uranium, em memória dos 30 anos do acidente com o Césio 137, considerado um dos maiores acidentes radioativos do mundo.

O Fica 2017 será palco ainda do lançamento do livro do jornalista André Trigueiro (GloboNews), no dia 24 de junho, no jardim da casa de Cora Coralina, e da estréia mundial do documentário “Caminho do mar”.

No último dia do festival haverá a I Mostra com audiodescrição, que terá início às 9h, no Cine Cora Coralina (UEG), e roda de conversa sobre o mesmo assunto, às 15h. A cerimônia de premiação da Mostra ABD Cine Goiás e da Mostra Competitiva será às 11h, no Cine Teatro São Joaquim.

Para fechar com chave de ouro Diogo Nogueira e Hamilton de Holanda encerram o festival com um show que promete ser pra lá de animado. Realizado pelo Governo de Goiás, o Fica 2017 vai até o dia 25 de junho, na Cidade de Goiás.

Corre que ainda dá tempo de arrumar as malas e aproveitar esse charmoso destino encravado no coração do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *