Variedades & Tecnologia

Como você faz quando precisa comprar moedas estrangeiras? Temos uma sugestão!

Como estamos sempre em busca da melhor maneira de te ajudar na hora de planejar sua viagem, nós do Portal Embarque na Viagem fizemos uma grande parceria com a Melhor Câmbio – uma marketplace que conecta quem quer comprar ou vender moedas internacionais com as casas de câmbio -, para você encontrar as melhores cotações na hora de comprar ou vender moeda estrangeira. Na Melhor Câmbio você terá a oportunidade de encontrar o melhor câmbio e taxas, tudo bem fácil e rápido, para você se preocupar apenas em curtir sua viagem.

Se você está pensando em planejar uma viagem internacional e quer começar a comprar a moeda do país de destino, minha sugestão é entrar no site e conferir os recursos que a Melhor Câmbio oferece, navegar pelo site é bem fácil, você indica sua cidade, a moeda desejada, a quantia e irá aparecer um painel com as menores cotações na cidade escolhida. Você também tem a opção de fazer uma oferta em reais, dentro da cotação mínima limitada pelo sistema — que pode variar dependendo da quantia desejada pelo comprador, sendo mais baixa para valores mais altos, por exemplo. O valor já inclui o IOF e taxas adicionais.

Qual o melhor momento para realizar o câmbio necessário e adquirir a moeda estrangeira para sua viagem? Claro, que tudo depende do seu destino, mas planejar os gastos, pesquisar promoções e se prevenir da volatilidade da moeda são dicas essenciais.

  • Planeje os gastos da viagem

Essa com certeza é a chave do sucesso. Portanto, invista algum tempo pesquisando quanto você gastará durante a sua viagem para não comprar pouca e nem muita moeda.

Dificilmente você conseguirá fazer a conta exata para que seus dólares ou euros acabem logo após o cafezinho que você vai tomar depois que fizer o check-in da volta no aeroporto. Por isso, se você estimou que deve gastar US$ 1.000 no destino compre um pouco mais que isso. Talvez 20% a mais seja o suficiente para contratempos ou gastos extras não previstos no planejamento.

  • Pesquise as melhores datas para comprar a moeda

São raras as viagens internacionais que acontecem do dia para a noite. É muito comum a viagem internacional ser planejada com pelo menos 2 meses de antecedência. Afinal, quanto mais cedo você começa a planejar a viagem, você poupará mais tempo para pesquisar a melhor data para comprar a moeda estrangeira.

Ao fechar uma viagem internacional, você deverá passar a acompanhar estes preços todos os dias. Essa é a melhor maneira de entender o valor atual do câmbio e, a partir da pesquisa que fará em diferentes corretoras, poderá levar vantagem em comprar nos períodos de baixa.

  • Fique atento às promoções

Sim, é verdade! Existem promoções para compra e venda de moeda estrangeira. Em muitos casos as promoções são: isenção de IOF ou a possibilidade de comprar a moeda em cartões travel Money, que é considerado uma forma mais segura para levar a quantia adquirida.

Encontre a casa de câmbio com a melhor cotação de sua cidade

Além do comparador de câmbio, principal serviço oferecido aos usuários, a Melhor Câmbio dispõe de uma ferramenta inédita que ajuda a planejar o melhor momento para a compra da moeda turismo. Trata-se do Conversor Dólar-Turismo, que conta com uma calculadora dinâmica, gráfico com o histórico cambial e ainda um ranking em tempo real das 9 cidades onde a moeda turismo está mais barata. A ferramenta mostra ao usuário o real valor que ele irá pagar pela moeda em uma casa de câmbio, incluindo todos os impostos e taxas, que é muito diferente das cotações comerciais apresentadas pelos conversores disponíveis na internet.

Uma última dica… não é exatamente uma propriamente dica, mas uma ordem: #aproveite! Afinal, mesmo se você estiver viajando com a grana curta tem que encontrar tempo e atrações para relaxar e desfrutar da viagem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *