Hospedagem

Sheraton Grand Rio: um refúgio urbano na Cidade Maravilhosa

Geralmente, quando buscamos opções de hospedagens em nossas viagens levamos em consideração uma série de fatores como localização, comodidades, conforto, preço, entre outras coisas, certo? Eu costumo dizer que encontrar o hotel ideal não é só ter uma cama confortável e um bom chuveiro, como ouço muitas pessoas dizendo por ai. Tento sempre encontrar alguma coisa que possa diferenciar um hotel dos outros, que ele possua uma característica especial. E é justamente essa característica especial que você encontra no Sheraton Grand Rio Hotel & Resort.

Foto: Naira Amorelli

A proposta do Sheraton Grand Rio é oferecer aos viajantes uma vivência de refúgio urbano. A comodidade de estar na cidade, no burburinho da zona sul, a poucos metros de atrações turísticas, badalados restaurantes e ainda assim ter a possibilidade de ficar um dia inteirinho dentro do hotel, sem ficar entediado por falta do que fazer, podendo inclusive, ter experiências incríveis nos três restaurantes que ficam dentro deste resort urbano, que foi o primeiro do Rio de Janeiro.

O hotel é um marco no Rio de Janeiro. Localizado na Avenida Niemeyer, uma das mais famosas da cidade, possui uma vista deslumbrante para a orla de Leblon e Ipanema, e acaba de finalizar um retrofit que elevou ainda mais o alto padrão já tão conhecido. Por aqui já se hospedaram nomes como George Bush, Sophia Loren, Tony Bennet, Barry White, Rei Philip da Bélgica, Rod Stewart, entre outros.

Uma das propostas do paisagismo do hotel é ter completa integração com a paisagem natural, onde o mar e a montanha se mesclam em perfeita harmonia. E essa harmonia é totalmente percebida quando você caminha pelas dependências do hotel. Facilmente você se desliga do mundo exterior, mesmo estando ao lado de uma avenida super movimentada. Muitos não sabem, mas o projeto de paisagismo tem a assinatura do escritório Burle Marx.

Existem hotéis e hotéis. Alguns poucos são tão interessantes que você não tem nem vontade de sair de dentro deles em alguns momentos do dia. Esse é o caso do Sheraton Grand Rio. Acordar e já colocar os pés na areia, já que o hotel é de fato o único “hotel pé na areia” do Rio de janeiro, é sem dúvida um atrativo a parte nesta opção de hospedagem. Afinal, para ser de fato especial, não basta ser um resort, tem que ser pé na areia.

Obviamente as opções de lazer vão além da praia praticamente exclusiva e incluem 3 piscinas com borda overflow,  incluindo uma piscina para crianças, todas com uma vista espetacular para praia; um espaço Kids Club que é totalmente dedicado às crianças com equipe profissional treinada em entretenimento para distrair a galerinha naqueles momentos que os pais querem e precisam descansar um pouco e para os esportistas de plantão, o hotel possui um moderno Fitness Center e quadras de tênis que podem ser reservadas durante o dia, ou se você preferir fugir do sol, pode também jogar de noite.

Se você estiver precisando relaxar um pouquinho mais, o Shine SPA Sheraton pode te dar uma ajudinha. É só marcar um horário e selecionar a massagem ou tratamento que mais se adéqua a sua necessidade.

Gastronomia

O Sheraton Grand Rio possui variadas opções de restaurantes para os mais diversos paladares. Ao todo são 4 restaurantes e 2 bares. Bene, L’Etoile, Casarão e Casa da Cachaça são os restaurantes e Dry Martini  e Bar Lobby são os bares do hotel.

Bene

O restaurante é o local ideal para um jantar romântico ou reunir amigos e família para aproveitar o melhor que a autêntica cozinha italiana pode oferecer, além de ter uma vista deslumbrante para a reservada ‘Prainha do Vidigal’. A casa tem a assinatura do chef italiano Augusto Piras, aos sábados serve a tradicional feijoada e aos domingos, um brunch que já ficou conhecido na cidade do Rio de Janeiro.

L’Etoile

Em uma atmosfera sofisticada com vista para as praias de Ipanema e Leblon, a gastronomia francesa é oferecida em um menu criado pelo renomado chef Jean-Paul Bondoux.

Casa da Cachaça

O restaurante funciona em uma charmosa antiga casa de pescadores recém-reformada, e o cardápio oferece especialidades brasileiras com uma vista panorâmica para o mar. Lugar perfeito para comer uns petiscos na área da piscina.

Restaurante Casarão

O Restaurante Casarão funciona para almoço e jantar e foi recentemente renovado. Aqui você vai encontrar algumas opções de cortes de carnes nobres no jantar e buffet no almoço, em um ambiente casual e elegante.

Dry Martini por Javier De Las Muelas

Desenhado por Javier de las Muelas, o bar fica ao lado da piscina do hotel e é referência em coquetelaria e mixologia criativa. Sua carta conta com o clássico drinque que dá nome ao lugar, além de uma série de signature cocktails e deliciosos aperitivos. Perfeito para aquele happy hour depois de um dia de passeios pela cidade ou para o “esquenta” antes de cair na noite carioca.

Bar Lobby

O renovado Lobby Bar que fica no 6º andar do hotel oferece a atmosfera ideal para relaxar depois de um dia agitado. Com menu variado, o bar é climatizado, oferece vista para o mar e fica bem próximo ao lobby do hotel.

Acomodações

O hotel possui diversas configurações de quartos para os mais variados perfis de hóspedes. Desde os mais básicos, até os mais luxuosos. Meu destaque vai para duas acomodações bem específicas:

Apartamento Club

Fiquei hospedada em um dos andares Club, que é na verdade uma categoria especial de hospedagem que dá direito a alguns benefícios como check-in privativo, internet grátis no quarto, café da manhã, entre outros. Nesta categoria também tive acesso ao Club Lounge, um espaço amplo no 26º andar onde eram servidos chá da tarde, happy hour com drinks cortesia, petiscos deliciosos, café, além de contar com uma vista belíssima das praias do Leblon e Ipanema. Sabe aquele momento que você quer sentar para assistir um pouco de tv ou conversar, bebericar algo refrescante e apenas relaxar?   Então, se você estiver hospedado em um dos apartamentos Sheraton Club Lounge, você terá acesso liberado a todos este benefícios.

Family Room

Se estiver viajando em família, o hotel possui o Family Room com espaço de sobra para todos ficarem bem acomodados. Esse quarto conta também com uma pequena cozinha de apoio para garantir maior conforto para todos.

O Hotel Sheraton Grand Rio é sem dúvida uma das melhores opções de hospedagem na Cidade Maravilhosa, ficando entre as top 5 na minha seleta lista de hotéis visitados, testados e aprovados no Rio de Janeiro.

Foto: Naira Amorelli

Sheraton Grand Rio Hotel & Resort

Av. Niemeyer, 121  Leblon

Rio de Janeiro, Brasil

Tel: +55 (21) 2274-1122

 

Fotos: Naira Amorelli e Divulgação/Sheraton Grand Rio

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *