Variedades & Tecnologia

Dicas interessantes para passar o tempo em longas viagens

Algumas vezes, apesar de toda a emoção em fazer uma viagem, ou por simplesmente ter que fazê-la a trabalho, ou outras razões, nem sempre o tempo que se “perde” no trajeto é interessante. Geralmente lugares apertados, longas horas de voo, pessoas puxando conversa em outro idioma que você não possui fluência, falta de sono… são tantos fatores que esse período da viagem acaba sendo muito chato. A solução para essa questão é encontrar algo bacana para passar o tempo e esse é o grande objetivo das próximas dicas.

  • Palavras Cruzadas

Velho e tradicional passatempo, esta é uma boa forma de aprimorar o seu raciocínio enquanto as horas vão passando. Com tanta variedade que existe atualmente, existem opções para nunca se fartar e se entreter com relativa facilidade.

  • Ler

Clássico mas, a verdade é que um bom livro, ou uma boa revista, ou até um jornal temático, podem ser das melhores maneiras para passar o tempo e enriquecer a sua viagem. Não só pelo aspecto cultural, mas porque de fato existem muitos e bons livros em todo o mundo que o farão viajar no seu lugar por diferentes histórias e aventuras, e nada poderá competir com a sua imaginação.

  • Jogar

Com as novas tecnologias, esta questão ficou ainda mais fácil e, ao mesmo tempo, muito mais completa. Isto porque, atualmente, com os Smartphone, tablets e computadores portáteis é possível acessar à internet em praticamente qualquer lado, e com isso jogar diversos tipos de jogos ou até conversar com os seus amigos à distância. Além das redes sociais, os jogos que mais crescem, e cresceram nos últimos anos, no mercado online foram os MMORPG’s e os jogos de poker online. Com certeza que não faltarão alternativas para que nenhuma viagem seja longa o suficiente. Apenas se lembre de carregar bem a bateria do seu equipamento e de ter como o carregar dependendo da duração da viagem.

  • Ver filmes

Também com as novas tecnologias, ver filmes ou séries nunca foi tão fácil, e uma viagem pode ser exatamente aquele tempo que necessita para ver algum filme que ainda não teve oportunidade de ver, ou pôr as suas séries em dia.

  • Ouvir música

Também tradicional nos dias que correm, mas a verdade é que está comprovado que a música influencia positivamente as pessoas, e também as pode fazer relaxar, viajar, pensar e até sonhar acordados num período como uma viagem, fazendo com que o tempo não custe a passar.

Agora basta você escolher aquilo que mais se adéqua a seu perfil e partir para uma viagem incrível!

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *