Variedades & Tecnologia

Ajuda profissional pode ser uma boa opção na hora de pedir o visto americano

O decreto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que suspendeu a entrada de estrangeiros de sete países de maioria islâmica, também mudou as exigências para que brasileiros obtenham visto de entrada no país. Volta a ser obrigatória a entrevista para quem quer renovar o visto na mesma categoria – turismo, trabalho, estudo – até quatro anos após o vencimento. Agora, só quem quer renovar um ano após o vencimento estará liberado da entrevista. De acordo com o decreto, o Departamento de Estado dos Estados Unidos exigirá entrevistas de visto para todos os solicitantes, exceto para aqueles com idade inferior a 14 anos ou superior a 79 anos. Antes, estavam isentos de se submeterem a essa etapa do processo os menores de 15 anos e os que tinham mais de 66. Para quem tem viagem marcada aos Estados Unidos e está com visto válido nada muda e o visto americano continua valendo por dez anos.

Para tirar o visto é necessário preencher um formulário de solicitação, pagar uma taxa, agendar visita a um centro de atendimento ao solicitante de visto (CASV) para tirar fotos e colher impressões digitais e, em seguida, comparecer ao Consulado dos Estados Unidos para a entrevista. O tempo médio varia de acordo com a localidade do solicitante. Em média, leva-se de 1 a 5 dias para agendamento de entrevista e dez para que o Consulado envie o passaporte com o visto ao solicitante.

A retirada de vistos tem mais assertividade quando feita com a consultoria de uma empresa. A Schultz Vistos, por exemplo, desenvolveu uma metodologia de trabalho que aumenta as possibilidades de êxito na obtenção dos vistos. Eles trabalham atendendo rigorosamente as normas impostas pelos consulados, e só levam adiante os processos se na avaliação deles o cliente tiver boa chance de sucesso na obtenção dos vistos.

Veja 4 dicas da Schultz para não errar na hora de tirar o visto:

– Na hora da entrevista, responda somente o que for perguntado e/ou solicitado de documentos.

– O nervosismo pode atrapalhar muito na hora da entrevista, portanto, procure manter a calma e responder com segurança.

– Responda sempre a verdade e de acordo com as informações do formulário apresentado ao oficial consular.

– As chances de conseguir o visto aumentam bastante se o processo estiver o mais correto e completo possível. Por isso a necessidade de se contar com a ajuda de empresa especializada na área.

Se você quiser contar com uma orientação e consultoria profissional a nossa indicação é a Schultz vistos. Leia a matéria “Medo de tirar o visto americano? Eu tinha” e conheça a experiência que a Naira Amorelli teve quando buscou ajuda profissional para tirar seu visto americano.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *