Variedades & Tecnologia

Confira 4 aplicativos para facilitar a vida e economizar durante as férias

Com o final do ano se aproximando, milhões de turistas devem se deslocar em todo o país para celebrar as festas com seus familiares e amigos. Uma das preocupações nessa época são os gastos com viagens e hospedagem, que acabam indo além do esperado durante as férias. Os aplicativos móveis a seguir proporcionam maior comodidade nesta época de descanso já que oferecem diversas facilidades na mesma hora e prometem ajudar a manter o orçamento nas férias de verão, economizando desde o pacote de dados do celular até a bateria.

celular

Veja algumas sugestões para baixar antes de viajar:

Instabridge

Disponível para Android e iOS, o app colaborativo Instabridge te conecta gratuitamente a redes de wi-fi cadastradas por outros usuários, sem gastar o 3G. Isso quer dizer que você não precisa mais pedir a senha do wifi em restaurantes, lojas ou bares, o dispositivo se conecta automaticamente pelo aplicativo, que é muito fácil de usar. Em todo o Brasil, já são mais de 250 mil pontos de wi-fi cadastrados, é só procurar no mapa um ponto mais perto de onde estiver.

DU Battery Saver

O aplicativo do Baidu é capaz de reduzir o consumo de energia dos smartphones Android em até 50%, poupando a bateria de acordo com as preferências dos usuários que estão viajando e desejam tirar fotos, gravar vídeos e desejar os melhores votos para os amigos e familiares. De acordo com a empresa, os brasileiros são os que mais gastam a bateria do celular e conseguem usá-la por apenas 17,9 horas contínuas ao dia. O motivo para o gasto são os aplicativos, que consomem dados e energia até mesmo quando estão fechados, rodando em segundo plano.

PicPay

PicPay é um aplicativo de pagamentos que funciona como uma rede social, permitindo que os usuários possam enviar e receber pagamentos entre si de forma instantânea, fácil e segura. Com este aplicativo 100% gratuito, você transfere dinheiro para qualquer pessoa, basta procurar o @username dela no PicPay e enviar. Ele é perfeito para rachar os gastos de viagem como gasolina, aluguel e alimentação. Você pode fazer pagamentos usando seu cartão de crédito ou saldo na carteira PicPay. Além disso, as transações entre amigos são gratuitas.

Spotify

Todo verão tem sua trilha sonora épica, e a melhor forma de montar essa trilha é criando uma playlist inesquecível com os hits do momento. Para não se preocupar em gastar o plano de dados do celular, o modo offline do Spotify garante reproduzir todas as playlists, mesmo sem sinal no celular (disponível para usuários Premium).

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *