Hospedagem

Hotel de luxo em Cusco: JW Marriott El Covento

cusco_31

O epicentro turístico de Cusco é sem dúvida a Plaza de Armas, portanto ficar cerca desta região central é sem dúvida sinal de boa localização. A uma distância não maior do que 200 metros a pé da praça encontra-se o luxuoso, JW Marriot El Convento.

cusco_48

O hotel, caprichadíssimo nos detalhes, é também um museu, já que durante suas obras foram encontradas e preservadas ruínas que prescedem os incas, datando no mínimo de 800 DC.  A ideia de um hotel de luxo que funciona como um museu é certamente algo novo para nós. Seguindo rigorosamente as orientações do Ministério da Cultura, o JW Marriott Cusco foi construído sobre as ruínas  preservando a história e diariamente conduz os seus hóspedes em uma visita guiada pelas relíquias da era pré colombianas.

cusco_49

O lobby do hotel é imponete e assim que você entrar no hall de tons âmbar seus olhos focarão nos cristais brilhantes que estão pendurados atrás da recepção. A impressionante peça de decoração, composta por 6.000 cristais Swarovski, foi criada em homenagem ao Deus Sol Inca Inti.

cusco_32

Atenciosos funcionários fazem o check in e oferecem chá de coca para os recém chegados. Tudo impressiona pelos ambientes do antigo convento agostiniano, se amanhecer um dia lindo desfrute do seu café da manhã no incrível pátio interno do hotel.

Falando neste assunto, o Marriott oferece um dos cafés da manhã mais completos que já experimentei em hotéis. Com frutas da estação, variedades de iogurtes, diversas opções de sucos naturais (incluindo detox), muitas cestas com vários tipos de pães, frios, omelete bar, bolos e panquecas.

cusco_41

No final do dia é uma ótima hora para relaxar no spa do hotel que possui piscina aquecida, jacuzzi, sauna seca e a vapor, além de salas de massagens.

cusco_39

No Qespi bar, onde também é servido o café da manhã, acontece em alguns dias da semana degustações de pisco, vinhos e cervejas além de música ao vivo ao som do piano de cauda  que enfeita o ambiente.

cusco_34

O restaurante Pirqa, localizado na antiga igreja do convento tem pratos da cozinha peruana e é referencia na cidade.

As suítes são confortáveis e possuem banheiras, ótimas amenities, roupão e nespresso.

cusco_16

Tarifas a partir de R$780,00

Esquina de la Calle Ruinas 432 y San Agustin  Cusco  Peru 

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *