Variedades & Tecnologia

Porque ser Pet Friendly?

Os animais de estimação ganharam o status de integrantes da família, e sua inserção na programação familiar é uma realidade cada vez mais presente. Consequentemente, a aceitação do mascote tornou-se um fator de grande relevância na decisão dos locais a serem frequentados por seus tutores. Há quem deixe de viajar ou frequentar alguns locais, porque o seu bichinho não é aceito.

mulher-beijando-cao

Os tais estabelecimentos conhecidos como “Pet Friendly” (que aceitam animais) tornaram-se os queridinhos do público.

E essa é uma tendência mundial que vem conquistando a adesão de hotéis, bares, restaurantes, shoppings, lojas e até salões de beleza, que têm utilizado a aceitação de animais como estratégia de diferenciação no mercado.

O resultado de tudo isso é que, além de atrair clientes fiéis, após se tornarem pet friendly, os estabelecimentos constataram um aumento de cerca de 15% até 40% no faturamento.

Sim, os números são significativos, afinal, o Brasil hoje tem a segunda maior população mundial de animas de estimação. Cerca de são 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos estão espalhados por todo o país. São mais pets do que crianças nos lares brasileiros, segundo o IBGE. Ou, mais precisamente, de cada 100 famílias, 44 têm pets.

Mas é preciso estar bem preparado para receber este público, porque eles são fiéis, porém também são exigentes. E o estabelecimento precisar estar apto a lidar tanto com o público animal quanto com seus clientes que não possuem mascotes, atendendo de forma eficaz e equilibrada a todos os públicos.

Mas, ao contrário do que se pensa, não é necessário nenhum investimento significativo ou mesmo alterações na estrutura do estabelecimento. Simples adaptações dos seus serviços ou boas ideias de melhor aproveitamento de espaços, podem resultar em poderosas e eficazes ações para atender com excelência o público pet. E ganhar cada vez mais preferência no mercado.

LarissaLarissa Rios, fundadora da empresa e portal Turismo 4 Patas, é Turismóloga, especialista em Hospitalidade animal e roteiros de viagem e eventos pet friendly.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *