Variedades & Tecnologia

Companhias aéreas proíbem a entrada do Samsung Galaxy Note 7 em seus voos

Depois dos relatos de smartphones que se incendeiam, várias empresas de aviação decidiram banir a entrada dos aparelhos em seus aviões.

Os primeiros a manifestar a proibição foram os serviços oficiais aéreos dos Estados Unidos. Na semana passada, o Departamento de Transporte dos EUA emitiu um nota para proibir os passageiros de levarem, na cabine ou na bagagem, o Galaxy Note 7. Segundo comunicado emitido na sexta-feira (14), as pessoas que levarem esses aparelhos a uma aeronave serão multadas e ainda poderão ser alvo de ações criminais, que pode resultar em pena de 10 anos de prisão. A ordem proíbe que o aparelho seja transportado na bagagem de mão, em malas a serem despachadas ou até como carga. As companhias aéreas ainda devem impedir o embarque de qualquer um que possua o aparelho.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) emitiu, em 12 de setembro, um comunicado às companhias aéreas alertando sobre os riscos do transporte desses aparelhos. A recomendação era de que passageiros e tripulantes fossem solicitados a não ligar ou carregar os dispositivos dentro de aeronaves.

A proibição de transporte dos celulares Samsung Galaxy Note 7 já foi declarada pelas seguintes empresas: Copa Airlines, Air Berlin, Lufthansa, AirAsia, Singapore Airlines, Qantas, Emirates, Virgin Atlantic, Malaysia Airlines, All Nippon Airways e Air New Zealand. O Aeroporto Internacional de Hong Kong e a autoridade da aviação canadiana foram outras entidades que também decidiram banir o aparelho de seus voos.

De acordo com a Samsung, o cliente no Brasil que tiver o Galaxy Note 7 pode ter o dinheiro de volta ou trocá-­lo por outro aparelho da marca. Caso o produto tenha um valor inferior ao Note 7, o usuário fica com crédito para comprar acessórios da marca e outros produtos da companhia ­como fones de ouvido e bateria extra. A Samsung afirma que o produto ainda não foi comercializado no Brasil. Caso o consumidor tenha adquirido o Galaxy Note 7 fora do país e queira mais informações a respeito do tema, a empresa pede que entre em contato com a atendimento ao consumidor pelo telefone: 4004-­0000 (capitais) e 0800­-124­-421 (demais cidades).

note-7-1

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *