Hospedagem

5 grandes mitos sobre hostels

Para quem começa a viajar cedo e não quer gastar muito dinheiro, hostels são ótimas opções que equilibram custo e benefício. No entanto, certos preconceitos sobre esse tipo de hospedagem são tão fortes que muitas pessoas acabam escolhendo lugares mais caros e não tão vantajosos, somente por acreditarem em histórias que são quase lendas sobre esses pequenos hotéis compartilhados.

Há tantas opções em cidades turísticas como o Rio de Janeiro, Paris, Londres e Nova York que, quando bem analisadas, acabam sendo melhores do que muitos hotéis turísticos.

hostel

Confira alguns destes mitos:

Hostels são barulhentos e sujos

Essa é uma das opiniões mais comuns acerca dessas hospedagens. Alguns hostels realmente são assim, mas, da mesma maneira que existem hotéis ruins, existem hospedagens mais baratas ruins. Se você pesquisar em sites como o Hostelworld.com ou o Hostelz.com, verá que existem hostels muito bem avaliados, com localizações excelentes e rankings de limpeza melhores ainda. A questão é encontrar aquele que melhor se encaixa no seu perfil.

Hostels são só para jovens

De fato, a maior parte dos hóspedes de hostels são jovens na casa dos 20 anos. Isso porque são a opção mais barata para quem acabou de começar a ganhar um pouco de dinheiro por conta própria. Ainda assim, não é raro encontrar pessoas mais velhas que optam por um local mais barato, e ainda assim confortável e seguro, para se hospedarem.

Hostels são para pessoas extrovertidas

Mesmo que você fique em um quarto compartilhado, você não é obrigado a interagir com ninguém. É claro que é possível fazer belas amizades em lugares como esses, mas não é algo extremamente necessário, se você não quiser.

Hostels são perigosos

Assim como roubos em quartos de hotéis são comuns, sumiços em hostels são igualmente preocupantes. A maioria dos quartos em ambas as hospedagens têm cofres e colocar seus pertences lá dentro é sempre a melhor opção. Cadeados também são bem-vindos quando se está viajando.

Hostels não são confortáveis

A cama de uma hospedagem nunca será a mesma do que a nossa própria cama. Depois de tantas pessoas dormindo no mesmo lugar, é comum que o colchão já não seja o mesmo. Ainda assim, muitos hostels investem em camas muito mais resistentes do que as de quartos de hotel.

hostel1

Conteúdo publicado originalmente em Forbes BR

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *