Variedades & Tecnologia

#BacalhauTemCabeçaSim – confira ação da Noruega durante a Rio 2016

Certamente você já ouviu muito a velha piada que diz que bacalhau não tem cabeça. Isso é até compreensível já que  o bacalhau que recebemos aqui no Brasil já está seco, salgado e, claro, descabeçado. Mas na Noruega, terra natal do peixe, #BacalhauTemCabeçaSim!

#BacalhauTemCabeçaSim

Entrando no espírito dessa brincadeira, o Real Consulado Geral da Noruega, em parceria com o Visit Norway, vão rodar pontos icônicos do Rio de Janeiro nesta última semana de Olimpíadas com um divertido totem de bacalhau sem cabeça. As pessoas que estiverem passando por esses locais, poderão tirar uma foto com uma selfie machine, posicionando a cabeça no corpo do bacalhau. E quem postar a foto nas redes sociais, ainda ganha um brinde especial!

O objetivo da campanha é mostrar o forte relacionamento entre Brasil e Noruega, além de todo potencial turístico e econômico do país escandinavo. Hoje, o Brasil é o segundo maior importador de bacalhau norueguês e também é um dos maiores importadores de tecnologia para exploração de petróleo e gás, desenvolvida pela indústria norueguesa.  Não é à toa que a Noruega é um dos maiores investidores no mercado brasileiro.

Para celebrar essa grande parceria, nada melhor do que aproveitar o clima de alegria dos Jogos Olímpicos para promover uma grande brincadeira. Quem quiser participar dessa ação, é só ficar de olho nas datas e locais por onde o bacalhau passará e também das redes sociais do Consulado e do Visit Norway.

 

Programação:

15/08 – de 10h às 18h – Bar Devassa (Rua Bolívar, 8 – Copacabana)

16/08 – de 10h às 18h – Posto 7 da praia de Ipanema

17/08 – de 10h às 18h – Posto 12 da praia do Leblon

18/08 – de 10h às 18h – Praça General Osório

19/08 – de 10h às 18h – Praça Nelson Mandela

Redes Sociais:

Facebook: /Consulado.da.Noruega

Facebook: /VisiteNoruega

Instagram: @VisiteNoruega

Twitter: @VisiteNoruega

Confirme a sua presença no evento do Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *