Variedades & Tecnologia

O coração da Dinamarca está na Praia de Ipanema durante a Rio 2016

Seguindo nossos destaques nas casas olímpicas, o destaque de hoje é para a Casa da Dinamarca que está repleta de atividades e curiosidades para deixar o carioca e os turistas cheios de vontade de programar sua próxima viagem para o país escandinavo.

15772_Denmark on Ipanema 2016_SourceCopy_23

Sessões diárias com DJs, bicicletas dinamarquesas e viagens de realidade virtual para a Dinamarca farão parte do pavilhão “Coração da Dinamarca”, no Rio, uma mostra ambiciosa de 20 dias, celebrando o melhor da Dinamarca: cultura, estilo de vida, marcas e design. O evento é gratuito para todo o público e vai rolar até o dia 21 de agosto, na icônica praia de Ipanema, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Oficialmente chamado de “Coração da Dinamarca”, a Casa Dinamarquesa estará repleta de atividades empolgantes e eventos lúdicos e interativos durante o mais prestigioso evento esportivo deste inverno no Brasil. Baseada em valores e pontos fortes da Dinamarca, como senso de coletividade, sustentabilidade, inovação, mobilidade urbana, moda e design, o pavilhão será accessível a todos.

Junte-se aos dinamarqueses para sessões diárias com DJs ao pôr-do-sol, das 17h00 às 19h00 e fique atento para anúncios de shows vespertinos. Compartilhe as suas ideias no ‘Mural da Felicidade’, de forma artística, fora do pavilhão, acompanhe tudo pelos telões de TV e confira as incríveis bicicletas dinamarquesas em exposição. Faça um tour de realidade virtual pela Dinamarca e deixe que seus filhos brinquem no playground da LEGO®. Divirta-se com as exposições inovadoras e interativas e participe de uma variedade de eventos surpresa, desde aulas de Ioga a uma tentativa de entrar no Guinness World Records.

Legoland park na Dinamarca

Legoland park na Dinamarca

Com muitas experiências coletivas, interativas e envolventes, o pavilhão “Coração da Dinamarca” será um ponto de encontro festivo para a delegação dinamarquesa, onde os atletas irão comemorar as suas vitórias junto com a comunidade dinamarquesa, o público geral e os visitantes internacionais.

Diversão livre no pavilhão Coração da Dinamarca na praia de Ipanema

O escritor de contos de fada dinamarquês, Hans Christian Andersen, disse “viajar é viver.” Se Andersen estivesse vivo hoje, ele poderia ter dito “pedalar é viver.” Nove em cada dez dinamarqueses possui uma bicicleta e a bicicleta é o modo de transporte preferido na Dinamarca. Os visitantes do pavilhão “Coração da Dinamarca” terão uma oportunidade de experimentar a cultura dinamarquesa do ciclismo em primeira mão, ao explorar uma incrível exposição de bicicletas dentro e fora do pavilhão, mostrando as mais recentes inovações e tendências no design de bicicletas.

Café do Ciclista

Ao combinar duas das coisas prediletas dos dinamarqueses – bicicletas e café – o Bike Café (Café do Ciclista) do pavilhão “Coração da Dinamarca” vai servir café artesanal e sustentável a partir de uma bicicleta especial montada para servir café. Para promover os prazeres simples da vida urbana, como tomar café e andar de bicicleta, os baristas do Bike Café irão servir café brasileiro do sul de Minas Gerais em copos biodegradáveis, e 10% das vendas serão doadas ao projeto brasileiro de bicicletas urbanas do “Instituto Aromeiazero”.

Recarregue o seu celular com a energia das pedaladas

Tanto inovadora quanto sustentável, a smart bike é um excelente exemplo do estilo de vida dinamarquês. Ao conectar um celular nas smart bikes à mostra no pavilhão, os visitantes podem pedalar para ter a energia para recarregar os seus celulares.

bike

Arrume a sua mala e faça um tour de realidade virtual na Dinamarca

Inspirado no conto de fadas “O Baú Voador”, de Hans Christian Andersen, uma bicicleta de carga coberta com grama verde e carregada de malas vermelhas vai oferecer aos visitantes do pavilhão uma oportunidade de experimentar a Dinamarca em primeira mão. Pule a bordo de uma das malas, coloque os óculos de Realidade Virtual e explore paisagens abertas e cidades adaptadas para bicicletas durante um voo por algumas das paisagens mais deslumbrantes e fascinantes do país – uma verdadeira experiência de conto de fadas.

Lançamento da Body Bike: 14 de agosto

Os entusiastas do fitness também são convidados para o lançamento da novíssima BodyBike no “Coração da Dinamarca”. Três sessões de 45 minutos irão acontecer e se houver espaço, todos são convidados a participar.

Pavilhão Coração da Dinamarca

Com muitas experiências coletivas, interativas e envolventes, o pavilhão “Coração da Dinamarca” será um ponto de encontro festivo para a delegação dinamarquesa, onde os atletas irão comemorar as suas vitórias junto com a comunidade dinamarquesa, o público geral e os visitantes internacionais.

Envie um postal interativo da Dinamarca

Envie um postal da Dinamarca a partir da Praia de Ipanema. Enquanto ficam em frente a uma tela interativa, que consegue identificar rostos, os visitantes interagindo com o telão serão colocados, automaticamente, num cenário típico dinamarquês, visitando lugares como os encantadores Jardins Tívoli, no coração de Copenhagen, posando com uma bicicleta na icônica Bicycle Snake Bridge ou pronto para mergulhar nas águas da Islands Brygge Harbour Bath. Os postais interativos podem ser compartilhados via e-mail ou com familiares e amigos via redes sociais ao utilizar o hashtag oficial do pavilhão dinamarquês #heartofdenmark.

Nyhavn_copenhagen-1024x684

“Mural de Todos”

Complete a sentença “Juntos vamos…” e coloque-a com uma selfie no mural “Juntos Poderemos” e compartilhe nas redes sociais via @togetherwewill #heartofdenmark e #GlobalGoals. Motivando as pessoas a agirem, o “Mural de Todos” foi projetado com base nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU para 2020, que procuram mobilizar os esforços para erradicar todo tipo de pobreza, lutar contra desigualdades e combater as mudanças climáticas, garantindo que ninguém fique deixado para trás. Os sete temas do “Coração da Dinamarca” – viver juntos, conviver juntos, comer juntos, brincar juntos, inovar juntos, projetar juntos e reciclar juntos – formam parte da instalação interativa oferecida às pessoas, uma oportunidade de fazê-las pensar em como poderemos alcançar, juntos, os 17 objetivos da ONU.

“O Mural de Todos” também é uma instalação interativa onde os visitantes podem resumir a sua experiência no pavilhão de forma reflexiva e lúdica através das características interativas do muro, como a roda giratória, que demanda boas ações.

Ponto de encontro gastronômico

A Dinamarca é a capital gourmet da Escandinávia, onde o Guia Michelin deste ano concedeu um total de 26 estrelas a 22 restaurantes em todo o país – premiação recorde para a Dinamarca e a maior entre os países escandinavos. O país oferece uma gama de experiências culinárias, desde os bistrôs até as brasseries e restaurantes finos, como o inovador Noma, em Copenhagen, eleito várias vezes como o número 1 na lista dos “50 Melhores Restaurantes do Mundo” da San Pellegrino, e o Geranium, que é um restaurante 100% orgânico com um chefe Bocuse d’Or. Ambos são pioneiros da nova cozinha nórdica e dão ênfase aos ingredientes sazonais e regionais.

10817_Wienerbrød_Maria Nielsen

Em todo o país, os chefes estão adaptando pratos dinamarqueses tradicionais à influência da culinária internacional. Os modismos alimentares vêm e vão, mas a nova cozinha nórdica possui uma pitada de permanência comprovada. A inauguração do Noma, em 2004, foi o pontapé inicial de um movimento culinário que agora inspira uma nova geração de chefes e uma equipe de “ex-alunos” que já abriu o leque para criar seus próprios restaurantes e estão redefinindo uma nova filosofia. Embora a influência constante da Nova Cozinha Nórdica tenha criado ondas de novas interpretações, a cultura culinária da Dinamarca também inclui a cerveja artesanal, a cozinha rústica e comidas autênticas e locais, como os “smørrebrød”, que são os tradicionais sanduiches abertos feitos com pão de centeio.

Os visitantes do Coração da Dinamarca vão apurar seus apetites e descobrir porque a comida é tão importante da cultura dinamarquesa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *