Variedades & Tecnologia

Por dentro da Casa Brasil nas Olimpíadas Rio 2016

Com programação diversificada e rica em interatividade, espaço Casa Brasil mostrará o Brasil ao público de um jeito diferente.

A Casa Brasil vai reunir, num só lugar, esporte, cultura, turismo e oportunidades de negócios. Localizada no Píer Mauá, no centro do Rio de Janeiro, a Casa ficará aberta de 4 de agosto a 18 de setembro e vai ser um espaço interativo com programação diária, diversificada e gratuita. É possível, por exemplo, vivenciar de perto as modalidades esportivas e até conhecer os medalhistas do Time Brasil.

Cidade Olímpica | Foto Naira Amorelli

Cidade Olímpica | Foto Naira Amorelli

O espaço, organizado pela ApexBrasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, já foi usado como estratégia de promoção, atração de investidores e turistas para o Brasil nos maiores eventos esportivos do mundo, como na Copa do Mundo da África do Sul e nos Jogos Olímpicos de Londres e Pequim. Nos Jogos Rio 2016, a Casa Brasil traz um conceito inovador, rico em experiências sensoriais e tecnologias audiovisuais de ponta. O projeto arquitetônico envolvente leva o visitante a uma viagem pelas diferentes regiões do país. A estimativa de público é de 10 mil visitantes por dia.

Ao todo, serão 46 dias de atividades. Além das atrações permanentes, estão previstos shows e eventos culturais, programas de saúde e bem-estar, conferências internacionais, seminários e encontros de negócios. A estrutura conta com auditórios, lounge, varanda, palco e sala de imprensa. Há ainda espaço para degustações e experiências gastronômicas, que revelam o paladar brasileiro.

Na Casa, o Brasil está representado por seis eixos temáticos: diversidade artística e cultural, destinos turísticos, excelência esportiva, legado olímpico, oportunidades de negócios e investimentos, além de algumas das principais políticas públicas de igualdade, inclusão, sustentabilidade e meio ambiente.

mapa-atracoes2

Na rota do Boulevard Olímpico

A Casa Brasil também está na rota do Boulevard Olímpico organizado pelo Comitê Rio 2016, que possui 3 km de extensão e muitas atrações culturais e esportivas pelo caminho. A Casa está no Polo do Amanhã, na Praça Mauá, último ponto de encontro do Boulevard, onde acontece a transmissão simultânea dos Jogos em telões espalhados pelo píer diariamente, além de shows da nova geração da música brasileira. O polo conta ainda com a Fonte de Inspiração que projeta na água imagens emocionantes dos Jogos e um show de fogos para fechar o espetáculo com chave de ouro.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *