Variedades & Tecnologia

Eventos culturais na França neste 2º semestre

A França está com tudo na sua agenda cultural. Agora, terminada a Eurocopa, outros grandes eventos estão programados e confirmados para agitar diversas regiões do país. Confira o alguns desses eventos que vão rolar na França neste segundo semestre.

Uma viagem a Nantes

De 1 de Julho a 28 de Agosto

A partir do Lieu Unique até a parte oeste da ilha de Nantes, Le Voyages Nantes convida você para ser conduzido a partir da obra de arte plantada nesta rua, até um elemento notável do nosso patrimônio, dos locais imperdíveis, até tesouros desconhecidos , a partir de um beco histórico até uma peça contemporânea de arquitetura, a partir de uma vista incrível da cidade até um pôr do sol incrível sobre o estuário do Loire…

les_machines_de_lile_de_nantes_le_voyage_a_nantes_cfranck_tomps_31-12-2018_1

103ªedição Tour de France

De 2 a 24 de Julho

Esta 103ª edição do Tour de France será composta de 21 etapas através de uma distância de mais de 3.000 km! O tour vai partir de Utah do Mont-Saint-Michel, na Normandia, indo até L’Isle-Jourdain, Angers, Limoges e Montauban, depois atravessando os Pirineus, em seguida, voltando para chegar Carcassonne e Montpellier, no Mar Mediterrâneo. Depois de subir o Mont Ventoux na Provença, terá a oportunidade de visitar a Gruta da Pont d’Arc (13ª de fase). Viajando através dos Alpes irá levar os corredores para Megève e Saint-Gervais Mont-Blanc. A chegada em Paris está agendada no 24 de julho.

mont-saint-michelc_atout_france_-_beboy_utilisation_illimite

Festival Marítimo Internacional Brest 2016

De 13 a 19 de Julho

Esta 7ª edição vai receber o Frigate Hermione, uma réplica histórica do navio-chefe que transportava Lafayette para os EUA. E como sempre, grandes veleiros, embarcações tradicionais, barcos pequenos e exóticos, iates impressionantes, de todos os oceanos em todo o mundo… As festas marítimas também acolhem concertos, exposições, entretenimento e sequências mágicas: desfiles e fogos de artifício marinhos, para centenas de milhares de fãs. Um magnífico show na terra e na água!

Paris Motor Show

De 1 a 16 de Outubro

Esta nova edição será rica em novidades francesas, com a revelação do novo Peugeot 3008 e Renault Koleos, Mégane Estate 4, e o reestilizado Renault Clio 4. Este Motor Show 2016, o show de carro mais movimentado do mundo também será o oportunidade de descobrir o novo Volkswagen Tiguan em sua versão de 7 lugares, o novo Seat Ibiza e muitas mais surpresas.

maserati-alfieri_0

350 anos do Canal do Midi

Outubro

O Canal do Midi, também conhecido como o Canal dos Dois Mares ou, o Canal Real de Languedoc, uma meca do patrimônio francês, vai celebrar o seu 350º aniversário, e 20 anos sendo listado como Patrimônio Mundial da UNESCO (Dezembro de 1996). Foi Louis XIV que ordenou a sua construção em Outubro de 1666, a fim de ligar o Oceano Atlântico ao Mar Mediterrâneo, com um curso de água.

Vendée Globe

Início em 6 de Novembro

Apelidado de “o Everest dos Mares”, a Vendée Globe é uma regata solo ao redor do mundo, sem parar e sem ajuda, começando e terminando em Sables d’Olonne. De 15 de Outubro a 6 de Novembro, desfrute de mais de três semanas de eventos e experiências na aldeia Vendée Globe! A aldeia prospera sobre o ritmo dos capitães e sua tripulação. Você pode até ter a oportunidade de visitar Les Sables d’Olonne e descobrir os tesouros do departamento de Vendée.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *