Variedades & Tecnologia

Férias: é chegada a hora de pegar a estrada com segurança

As férias de julho estão se aproximando e é chegada a hora de pegar a estrada com segurança para curtir o período com a família e os amigos. Mas muitas vezes esse momento, que deveria ser de descanso, lazer e curtição, acaba sendo estressante e repleto de imprevistos que podem acontecer com o carro por falta de manutenção e revisão. Por isso, é importante ficar atento e realizar as manutenções necessárias no automóvel antes de seguir viagem.

Para evitar imprevistos ou até mesmo correr o risco de ficar no meio do caminho, o Itaú Seguro Auto lista abaixo algumas dicas importantes para o motorista ter uma viagem tranquila e segura. Confira algumas dicas para sua viagem ser um sucesso:

hippie-780804_1280

Revisão preventiva

Programe uma revisão no veículo alguns dias antes da viagem para conferir itens básicos, como freios, óleo do motor, filtros de óleo, combustível e ar, sistema de refrigeração, limpador de para brisa, funcionamento dos faróis, amortecedores, entre outros. Assim, você não correrá o risco de perder as tão sonhadas férias e viajará tranquilo e em segurança.

Segurança

Além de checar os itens de segurança na revisão do automóvel, não se esqueça de usar o cinto de segurança durante todo o percurso da viagem, inclusive nos bancos traseiros. Segundo dados relativos à medicina de tráfego, o uso do cinto de segurança no banco da frente pode reduzir em 45% o risco de mortes em acidentes. Enquanto que no banco traseiro essa redução pode chegar a 75%.

Respeite o limite de velocidade

Atenção máxima aos limites de velocidade, vá com calma e tranquilidade. E, lembre-se, fique atento às placas de sinalização para saber os locais permitidos para realizar ultrapassagens e também para não entrar em lugares perigosos.

Planejamento

Prepare um roteiro de viagem, com horário de saída e procure traçar um mapa, com possíveis alternativas para evitar congestionamentos, comuns no período de férias. Além disso, se for viajar para um lugar novo, pesquise locais para fazer paradas durante o percurso, muitas vezes alguns desses lugares oferecem vistas paradisíacas e refeições com a culinária típica da região

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *