Variedades & Tecnologia

Baixo Suíça estará aberto durante Olimpíada e Paralimpíada

Governo suíço repete ação feita na Copa do Mundo e promete marcar presença forte na vida dos torcedores durante a Olimpíada e a Paralimpíada do Rio 2016. O Baixo Suíça será montado no campo de beisebol à beira da Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro e terá atrações de peso como a presença de medalhistas do país.

Projeção do Baixo Suíça na área do campo de beisebol da Lagoa

Projeção do Baixo Suíça na área do campo de beisebol da Lagoa

Novo espaço, aberto ao público, terá três casas e muitas atrações, como patinação no gelo (que se transforma num bar à noite, com direito a caipirinha feita com licor da Suíça), pista de corrida, churrasco suíço, um globo de neve gigante e o retorno do JJ, um cachorro da raça São Bernardo que fez muito sucesso durante a Copa de 2014. Previsão na casa conhecida mundialmente com “House of Switzerland” é receber 450 mil pessoas ao longo de agosto e setembro, para celebrar as culturas do Brasil e da Suíça. Com entrada gratuita, a casa de 4.100 metros quadrados estará aberta de 1º a 21 de agosto e de 7 a 18 de setembro, sempre das 11h às 23 horas. No período entre os dois eventos, o horário será das 17h à meia-noite.

Baixo Suíça

Na parte gastronômica, além de um food truck com pratos que vão combinar ingredientes do Brasil e da Suíça, os visitantes terão a chance de conhecer o “Feuerring” (anel de fogo na tradução livre do alemão), espécie de chapa redonda aquecida por uma fogueira no centro, onde serão preparadas especialidades da culinária do país como salsichão e batata rostie. Para sobremesa, claro, o famoso chocolate suíço também estará à disposição.

Para deixar um legado após o Rio 2016, o governo suíço vai participar da revitalização do campo de beisebol da Lagoa. A ideia é fazer uma parceria com a ONG (Organização Não-Governamental) Baseball Escolar para o treinamento de crianças e jovens na modalidade.

Acompanhe as novidades da Suíça pelo site www.swissando.com.br.

Feuerring: novidade suíça será atração da casa

Feuerring: novidade suíça será atração da casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *