Cultura & Entretenimento

Exposição do fotógrafo brasileiro ?Sebastião Salgado no Art Galle?r?y de Paris

A Art Gallery do Le Royal Monceau, Raffles Paris recebe exposição lindíssima e exclusiva do aclamado fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado. A mostra intitulada “Génesis” fica em cartaz até 30 de julho, tem entrada franca, e é organizada em colaboração com a Galeria Polka e a editora TASCHEN.

A exposição de Sebastião Salgado é fruto de 8 anos de viagens ao redor do mundo, retratando o papel do homem na sociedade, nela, 14 imagens que representam o Génesis, foram impressas pelo próprio artista em seu laboratório. A TASCHEN, em colaboração com Lélia Wanick Salgado, transformou as imagens da exposição Gênesis em um conjunto de duas edições limitadas, que são vendidas em uma caixa de madeira projetada pelo arquiteto japonês Tadao Ando, um dos maiores nomes da arquitetura mundial, e estão disponíveis para venda na La Librarie des Arts do hotel.

Sebastião Salgado Le Royal Monceau em Paris?

As 2.500 cópias editadas, numeradas e assinadas com capa dura apresentam mais de 500 páginas retratando montanhas, desertos, oceanos, animais e pessoas. Tal qual a exposição, as imagens são divididas em cinco temáticas: Planeta Sul, Santuários, África, Regiões ao Norte do Planeta, Amazônia e Pantanal.

Genesis – Sebastião Salgado
Art Gallery – Le Royal Monceau, Raffles Paris – www.leroyalmonceau.com | www.raffles.com/paris.
37 Avenue Hoche, Paris 75008, France
Data: Até 30 de julho de 2016
Horários: de Terça a Sábado, das 10h30 às 18hs / Domingo e Segunda: acesso através da La Librarie des Arts do Hotel das 10h30 às 18hs.
Entrada franca.
T +33 (0)1 42 99 88 36

Salgado_ValdesPeninsula_Argentina_2004_HD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *