Variedades & Tecnologia

São paulo: Exposição fotográfica sobre Santiago de Compostela é inaugurada

A famosa rota de peregrinação Caminho de Santiago de Compostela, com mais de 11 séculos de existência, faz, desde o século 19, com que muitas pessoas cruzem a pé toda a Espanha de ponta a ponta. E acaba de ser inaugurada em São Paulo a exposição Santiago da Compostela, do fotógrafo Eduardo Quirino, que pode ser conferida no térreo da Câmara Espanhola de Comércio do Brasil.

De acordo com as lendas, o apóstolo de Jesus, São Tiago, foi sepultado em um pequeno bosque na região. Por isso, as peregrinações iniciaram como devoção religiosa. Hoje, milhares de curiosos caminham anualmente o percurso com várias outras motivações que não apenas a religião. Os brasileiros se interessaram mais pela rota na década de 90, quando Paulo Coelho lançou o livro “O Diário de Um Mago” contando suas andanças no caminho.

A mostra fotográfica, que tem entrada franca, de segunda a sexta, das 9h às 20 horas, busca fazer uma reflexão sobre um dos trajetos mais prestigiados da Espanha: o Caminho de Santiago de Compostela – que tem levado pessoas de todo o mundo a prestigiar e vivenciar a rota.

Câmara de Comércio Espanhola fica na Avenida Luis Carlos Berrini, 1681 – Brooklin e a exposição vai até o dia 13 de maio (no entanto, existe expectativa que ela seja prorrogada até o final do mês).

Confira algumas das fotos que serão apresentadas na mostra:

exposição fotográfica sobre Santiago de Compostela 2 exposição fotográfica sobre Santiago de Compostela 3 exposição fotográfica sobre Santiago de Compostela exposição fotográfica sobre Santiago de Compostela exposição fotográfica sobre Santiago de Compostela 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *