Descubra Portugal

Sinta-se em casa em Lisboa

Proximidade cultural, identificação com o idioma, opções de voos diretos e a gastronomia são alguns dos fatores que motivam os turistas brasileiros a visitarem Lisboa.

Lisboa é um dos principais destinos turísticos escolhidos pelos viajantes brasileiros. Aspectos como a proximidade entre as duas culturas, a semelhança do idioma, as opções de voos diretos partindo de grandes cidades do Brasil e a excelência da hospedagem, alimentação e lazer, estão entre os fatores que fortalecem a oferta turística da cidade aos brasileiros. Além disso, um fato significativo com relação aos lisboetas é que são conhecidos como um povo extremamente acolhedor e que procura receber os turistas da melhor forma possível.

Lisboa oferece excelentes opções de hotéis para os brasileiros que querem conforto, preço, qualidade e requinte. Existem hospedagem para todos os gostos e bolsos. Para os amantes do Golfe, existem inclusives opções de Resorts com belos campos para praticar umas tacadas.

O clima de Lisboa é ameno durante todo o ano, o que também é uma grande vantagem em relação aos outros países europeus. Especialmente na primavera, a cidade conta com uma iluminação única e um clima muito agradável.

A vida noturna na capital é conhecida como uma das mais longas e vibrantes da Europa. Lugares badalados como o Bairro Alto, Bica, Príncipe Real, Cais do Sodré, e a Avenida 24 de Julho são sinônimo de diversão e excelente gastronomia por toda a madrugada. A Rua nova do Carvalho ou Rua Cor de Rosa, oferece muitos bares e casas noturnas, e o melhor: o trânsito é fechado para os automóveis.

A cidade possui um extenso comércio de rua, que oferece diferentes tipos de produtos, vários shoppings centers e os maiores outlets da Europa. Se você quiser sair do circuito Liberdade/Chiado/Amoreiras, o que há de mais novo é o Príncipe Real, com galerias multimarcas e um dos locais mais atraentes. É o Bairro in de Lisboa com os seus antiquários e lojas de designers de moda portugueses.

O passeio a pé pela Avenida da Liberdade – a 10.ª mais luxuosa do mundo é imperdível, já que a Avenida reúne as grandes marcas internacionais de luxo, entre elas Prada, Louis Vuitton, Miu Miu, Loewe; Gucci; Armani, Burberry; entre outras. Por lá também é fácil encontrar algumas áreas de lazer.

Praça da Liberdade

Para os amantes de Vinhos, há uma infinidade na região de Lisboa: vinhos brancos, tintos, rosês e espumantes, bem como aguardentes únicas. A região possui 18 DOC: Coruche, Setúbal, Arrábida, Palmela, Bucelas, Carcavelos e Colares.

Se você estiver por Lisboa em maio, aproveite para visitar a Feira de Arte contemporânea ARCO, em sua primeira edição fora da Espanha e contará com a participação de 40 galerias internacionais. Este projeto de expansão internacional dará visibilidade e projeção à atual cena artística portuguesa.  Confira mais informações aqui.

Lisbon Old Town - Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *