Gastronomia etc.

Fortaleza receberá a 2ª edição do Festival Gastronômico Sabores do Ceará

2ª edição do Festival Gastronômico Sabores do Ceará terá ao todo 114 pratos, ofertados por 58 restaurantes. O evento acontecerá entre os dias 26 de agosto a 07 de setembro

Festival Gastronômico Sabores do Ceará

Para 2021, o tema do Festival Gastronômico Sabores do Ceará gira em torno da Diversidade Culinária disponível em Fortaleza. A proposta é que os chefs e estabelecimentos inscritos liberem a criatividade e produzam até três (3) pratos exclusivos para o evento nas seguintes categorias: Lanches, Petiscos, Prato Principal e Sobremesas.

Ao todo 58 restaurantes aceitaram o desafio, oferecendo um total de 114 pratos, cerca de 14 a mais em relação à edição do ano passado. O evento começa ainda este mês, entre os dias 26 de agosto e 07 de setembro. Assim como em 2020, os pratos e estabelecimentos participantes serão divulgados no site e instagram oficial do evento.

A formatação do evento para 2021 será híbrida – o público poderá desfrutar dos pratos participantes  tanto no restaurante, quanto pelo delivery, de acordo com a disponibilidade de cada estabelecimento. A programação oficial seguirá o mesmo formato, com atividades online e presenciais. Uma delas é a tradicional Live de Abertura, dentre outras atividades musicais.

O Festival Gastronômico Sabores do Ceará é uma realização do SEBRAE-CE, com o Apoio da Abrasel, Fecomércio, Associação dos Chefs de Cozinha – ACC /CE, Sindirest e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo, uma excelente oportunidade para os turistas conhecerem ou retornarem para Fortaleza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *