Gastronomia etc.

Festival Sabores do Ceará edição Sobral acontecerá entre no fim de novembro

Com destaque para a culinária regional e patrimonial, o evento chega a Sobral no final de novembro.

Festival Sabores do Ceará

A cidade de Sobral já entrou em contagem regressiva para o Festival Sabores do Ceará. Sucesso em Fortaleza, o evento em breve chega à Princesa do Norte entre os dias 26 de novembro a 06 de dezembro. O caminho da capital ao interior foi belamente traduzido em forma de animação e cordel, disponível no instagram do evento.

Com uma proposta de valorização de ingredientes regionais através do tema “Tradições Gastronômicas de Sobral”, o festival já tem seus pratos e estabelecimentos definidos, estando em fase final de preparação. As categorias incluem: Lanches e Petiscos, Prato Principal e Sobremesa. Para uma degustação completa, há a categoria Chef de Cozinha, onde os clientes poderão consumir um menu completo com Entrada, Prato Principal e Sobremesa.

O público participante poderá ter acesso a quase 50 pratos de mais 30 de estabelecimentos, indicando que a cidade tem muito a oferecer quando se trata de explorar as riquezas gastronômicas do Nordeste e semiárido. Clássicos regionais como carne de cordeiro e de sol, manteiga da terra, queijo de cabra, derivados da mandioca e muitos outros estão devidamente retratados na lista, em breve disponível nas redes sociais do evento.

O Festival Sabores do Ceará também contará com vários pratos de frutos do mar, além de sobremesas com frutas tropicais. Outro destaque são os diversos burgers e pizzas artesanais que estarão à disposição da clientela, ficando ao público a (nada) árdua tarefa de escolher.

A maioria dos estabelecimentos oferecem serviço delivery ou via aplicativos como o Aiqfome, a recomendação é acompanhar de perto a divulgação dos pratos, preços e serviços no site e instagram do evento, ricos em informações extras sobre culinária e ingredientes regionais. Vale o clique!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *