Variedades & Tecnologia

Gastronomia etc. – Sua melhor experiência gastronômica

O Embarque na Viagem cresceu tanto que a editoria de gastronomia, que ficava dentro do Portal, agora é um site independente. O gastronomiaetc.com traz as principais notícias do mundo gastronômico para o leitor degustar histórias, saborear sonhos e cair em tentações. A terceira edição da revista trimestral Gastronomia etc., que traz sugestões de restaurantes, informações, curiosidades e dicas, totalmente voltadas para o universo gastronômico já está no ar.

gastroetc

O lançamento aconteceu no dia 21 de março, e contou com diversas ações. Um café da manhã na Confeitaria Colombo – do Centro do Rio de Janeiro (www.confeitariacolombo.com.br) – abriu o dia, onde também aconteceu o lançamento do Super Club Gastronômico, que reuniu um grupo de empresários para network, troca de experiências e para compartilhar informações e tendências – essa reunião acontecerá periodicamente. À tarde, no Restaurante Rancho Português Rio (www.ranchoportuguesrio.com.br), na presença de jornalistas e formadores de opinião, aconteceu o almoço de apresentação da revista.

O charmoso bairro do Jardim Botânico foi o cenário ideal para o “lanche da tarde” na tradicional Casa Carandaí (www.casacarandai.com.br) – que reinaugurou seu café repaginado e muito mais aconchegante. E para encerrar o dia festivo, o Entretapas Jardim Botânico (www.entretapas.com.br) – primeiro restaurante sustentável do Brasil e primeiro optante pelo “Selo Qualiverde” – recebeu jornalistas, empresários e formadores de opinião para o coquetel de apresentação das ações sustentáveis da revista e site.

Durante os eventos gastronômicos, os participantes conheceram as novidades e o processo sustentável no qual a revista e o site se propõem. Entre as novidades da revista eletrônica destaque para duas páginas de atualização, que receberão novidades sempre 30 dias após o lançamento na primeira página e 60 dias na segunda página. A revista que conta hoje com 67 mil assinantes busca a marca de 100 mil assinaturas, e ao atingir a meta serão plantadas 100 árvores em comemoração. Já o site se propõe a plantar 05 árvores para cada 300 mil visitantes únicos que a plataforma digital receber. Em média, 300 mil visitantes geram cerca de 0.72 toneladas de CO2 a cada visita.

Já na parte impressa a Revista Gastronomia etc. irá trabalhar exclusivamente com papéis oriundos de madeira reflorestada para a divulgação em eventos e feiras do setor e não será impressa.

Para acessar a revista visite: revista.gastronomiaetc.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *