Variedades & Tecnologia

1º FESTIVAL PETRÓPOLIS DE PÁSCOA

Entre os dias 24 e 27 de março, Semana Santa, e 3 de abril de 2016, a região serrana receberá a primeira edição do Festival Petrópolis de Páscoa. O evento conta com uma extensa programação cultural que vai de shows, concertos, espetáculos teatrais a circuitos religioso e gastronômico. Dentro do espírito de reflexão que permeia esta época do ano, a região oferece a tranquilidade propícia que, somada às belezas naturais e ao já tão difundido charme serrano, tornam a Cidade Imperial um destino perfeito.

Palacio de Cristal_Petropolis

A programação eclética promete conquistar o petropolitano e o turista, envolvendo várias instituições.

O mais recente show da dama do teatro brasileiro Bibi Ferreira, “4 x Bibi”, será um dos grandes espetáculos do festival, com a participação do também muito festejado maestro João Carlos Martins que, além de reger, acompanhará a diva ao piano. Numa programação de excelência, com ingressos que vão de R$ 15,00 a R$ 150,00, o Sarau de Abertura com os cantores Inácio de Nonno, Cláudia Vianna e a pianista Francisca Aquino, dará início ao evento com peças de rara beleza.

Os Canarinhos de Petrópolis apresentam a grande obra sacra de Bach, “Paixão Segundo São João”, juntamente com o Coral das Meninas dos Canarinhos e Orquestra Filarmônica de Petrópolis, sob a regência do maestro Marco Aurélio Lischt. Outro ponto alto será o show da Banda Rosa de Saron com o Coral Dó Ré Mi no Parque Municipal, em Itaipava, além de outros artistas católicos. A cantora Mafalda Minnozzi, italiana que se encantou com o Brasil e com Petrópolis, apresenta seu pocket show “eMPthia”, uma pérola do festival, duo de jazz com o guitarrista Paul Ricci, durante o momento de confraternização num coquetel para convidados.

Além dessas e outras exibições, um circuito gastronômico criado para o festival pelo Petrópolis Convention & Visitors Bureau, completa a programação com onze restaurantes, oferecendo pratos especiais. O roteiro pascal ainda terá o Tour da Experiência. Neste será possível degustar o Chá da Princesa, com quitutes do último baile do Império, no Museu Imperial e visita com degustação na Cervejaria Bohemia.
meninos

Confira a programação completa em Festival Petrópolis de Páscoa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *