Hospedagem

Roteiro e Hospedagem pet Friendly na Serra da Bocaina (SP)

Localizada a cerca de 280 km da capital Paulista a pequenina e tranquila estância turística de São José do Barreiro serve como portão de entrada para o Parque Nacional da Serra da Bocaina. É lá, a 900m metros de altitude, que encontramos a Pousada Encanto da Bocaina, uma pequena e exclusiva propriedade que conta com apenas três chalés para acomodar seus afortunados hóspedes. Acomodar não, mimar. Porque é assim que os hospedes são tratados durante a estadia por lá: com muitos mimos.

1 Bangalô Colibris

E não são somente os humanos que são mimados. Os cães de mini a grande porte (com exceção de algumas raças) são aceitos e bem recebidos pelos habitantes caninos e felinos da pousada.

Os proprietários, Wilson e Luciana Martins, fazem questão de um atendimento personalizado e de proporcionar um ambiente intimista. Pães, bolos, sucos, trutas, saladas orgânicas, massas e risotos fresquinhos são algumas das delicias confeccionadas ali mesmo, no Pirilampo Bistrô, que atende aos hóspedes e também ao público externo, mediante reserva.

Bistrô

A recepção e a acolhida dos hóspedes animais também merecem uma atenção especial. Os mascotes recebem um kit de boas-vindas contendo itens de higiene Dog´s Care e guloseimas naturais da Panela da Bela, empresas parceiras. Além disso, os pets dormem com seus donos nos chalés e podem brincar a vontade nos jardins, onde têm a disposição bebedouros com água fresquinha e lixeiras exclusivas para os dejetos.

E foi, justamente, por cumprir critérios que atendem às necessidades dos hóspedes com seus animais de estimação, que a Encanto da Bocaina foi o primeiro estabelecimento a receber o selo do “Classificação Pet Friendly” da Turismo 4 Patas, em 2012.

Desde então, dezenas de cães e donos já se hospedaram por lá… ah, gatos e papagaio também!!

3 Pet Friendly

Como está localizada em uma área de preservação ambiental, animais silvestres e uma diversidade maravilhosa de aves podem servir de companhia para as refeições. Uma vista espetacular convida para caminhadas que te levam a explorar o território. Trilhas e cachoeiras que esperam por você e pelo seu mascote.

Para um passeio pela região que abriga a maior extensão contínua de Mata Atlântica do país, sugerimos uma visita ao Cachoeirão (um conjunto com 3 quedas d´água e algumas piscinas naturais) e também à Cachoeira da Mata (que oferece uma piscina natural deslumbrante). Nestes dois locais, o seu pet poderá curtir a vontade.

A pousada aplica várias práticas de uso sutentável de matérias-primas e reciclagem. E a simplicidade não anula o conforto que encontramos nos lençóis macios, na tv a cabo, no frigobar e lareira dos chalés. Sem falar na possibilidade de nos entregarmos à rede da varanda e esquecermos da vida admirando aquela vista deslumbrante, tendo o prazer da melhor companhia. Seu mascote vai amar!!

Pousada Encanto Bocaina - Sao Jose Barreiro (SP) 2012 (100_1) (129)

Larissa Rios, fundadora da empresa e portal Turismo 4 Patas, é Turismóloga, especialista em Hospitalidade animal e roteiros de viagem e eventos pet friendly

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *