Variedades & Tecnologia

Art Basel terá cinco galerias brasileiras

Considerada a capital cultural da Suíça, a Basileia sedia anualmente a maior feira de arte contemporânea do mundo, a Art Basel, que acontecerá de 16 a 19 de junho. O evento reúne quase 300 das mais importantes galerias de 33 países e mais de 4 mil artistas da arte moderna, de conceituados a novos talentos, vindos de todos as partes do planeta, e este ano a maior e mais disputada feira de arte do mundo, terá cinco galerias brasileiras.

Em sua seção principal, estarão as empresas Fortes VilaçaLuisa StrinaA Gentil Carioca. Outras partes da feira, com estandes dedicados a um só artista ou projeto especial, terão ainda as obras de Mira Schendel (levadas pela Bergamin & Gomide) e de Solange Pessoa e Francesca Woodman (Mendes Wood DM).

A Art Basel tem como foco a arte moderna e contemporânea, apresentando trabalhos feitos a partir do começo do século XX. Além do espaço reservado para as galerias, a feira também terá um setor dedicado a gravuras, impressões e trabalhos em edição limitada, e outro reservado a projetos curatoriais.

Fortes Vilaca - Exposição: Tertúlia

Fortes Vilaca – Exposição: Tertúlia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *