Variedades & Tecnologia

Star Wars: aplicativo evita spoilers no Despertar da Força

O filme ‘Star Wars: Episódio VII’ se passa trinta anos após os acontecimentos de ‘Episódio VI: O Retorno de Jedi’. Haverá falhas nas 2 horas e 16 minutos de filme? Claro! Mas alguém acredita que a história, os personagens, o design, efeitos especiais e o humor clássico do filme serão ruins? Eu acho que não, pois esse é o filme que os fãs estavam esperando desde sempre.

Algumas pessoas dirão que o Despertar da Força é o melhor STAR WARS, outros dirão que foi Épico! Bombástico!… Mas se você não tiver ido ao cinema não caia na tentação de buscar informações sobre o filme no Google. Spoiler bom é aquele da saída do cinema, que você relembra aquela cena que acabou de passar na tela e em voz alta comenta com alguém, eu mesmo já fiz isso e quase apanhei: O DARTH VADER É PAI DO LUKE!!! NÃÃÃÃÃÃOOOOOOOO!!!

Um programador independente decidiu poupar a dor e sofrimento dos usuários do navegador Chrome, que não querem receber spoilers e lançou o Star Wars Spoiler Blocker. Uma extensão que bloqueia todos os termos relacionados ao longa.

O plugin usa vários sites acessados pelo fã da franquia como base e, quando encontra algum termo relacionado, uma notificação aparece e mostra que a página pode conter informações indesejadas. O alerta aparece em uma tela preta com frases da franquia e um botão indicando ao leitor que ele pode continuar carregando o conteúdo e não bloquear essa página no futuro.

Infelizmente o sistema pode reagir à qualquer menção ao filme, incluindo notícias, outros longas da franquia, games etc.

A extensão também só detecta palavras em inglês, então sites que usam o nome “Guerra das Estrelas” não serão pegos no novo sistema. Mas já é um começo para quem não quer ler nenhum detalhe importante e indesejável antes da hora.

Estou contando os minutos para ver Harrison Ford que reprisa o papel de Han Solo ao lado de outras estrelas originais da saga – Carrie Fisher (Princesa Leia), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C3PO), Peter Mayhew (Chewbacca), Kenny Baker (R2-D2) – e com novos rostos da franquia – Daisy Ridley, John Boyega (‘Ataque ao Prédio’), Adam Driver (da série ‘Girls’), Oscar Isaac (‘Inside Llewyn Davis – Balada de Um Homem Comum’), Andy Serkis (‘O Senhor dos Anéis’), Domhnall Gleeson (‘Questão de Tempo’), Max von Sydow (‘O Exorcista’), Lupita Nyong’o (’12 Anos de Escravidão’), Gwendoline Christie, Miltos Yerolemou e Jessica Henwick (sendo os três últimos de ‘Game of Thrones’).

Para usar a extenção clique em: Star Wars Spoiler Blocker.

Star Wars Spoiler Blocker

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *