Variedades & Tecnologia

Hogwarts Experience: Torneios Tribruxo e de quadribol acontecem no Brasil

Em janeiro de 2016, fãs do Harry Potter de todo o Brasil poderão realizar o sonho de jogar uma partida de quadribol e participar de um Torneio Tribruxo no Acampamento Aruanã (www.aruana.com.br). O Hogwarts Experience acontece nos dias 23 a 26 de janeiro e é organizado pela House Geek (www.housegeek.com.br), Armada Cosplay e fã-clube Harry Potter Brasil.

Além de frequentarem todas as matérias lecionadas em Hogwarts com professores que aplicarão as matérias que foram divulgadas nos livros e nos filmes da série mais famosa de todos os tempos, os “novos alunos” terão que encarar provas finais, que somarão pontos para suas casas. Depois de todas as aulas, atividades e, é claro, magia, os participantes receberão um certificado de que concluiu a Escola de Magia e bruxaria de Hogwarts Experience e poderá mostrar para todos que é um bruxo formado!

Tudo isso acontecendo no Aruanã, um espaço de eventos em meio à Mata Atlântica, a apenas 35 quilômetros da Marginal Pinheiros, em São Paulo. “No Aruanã, um evento como esse é mais do que diversão. É uma oportunidade de jovens e adultos interagirem e viverem uma experiência inesquecível próximo da natureza”, afirma a gerente de Marketing do Aruanã, Caroline Gaudio.

O pacote ainda prevê uma loja de produtos ligados a Harry Potter, imitando a vila de Hogsmeade. Apenas crianças com mais de 12 anos podem participar. Mais informações pelo site: www.housegeek.com.br.

Quadribol

Olimpíadas 2016 em janeiro no Aruanã

O Acampamento Aruanã também preparou outra surpresa para a temporada de verão. De 16 a 23 de janeiro, o espaço vai promover uma temporada sobre as Olimpíadas Rio 2016.

A ideia é criar várias ambientações e promover atividades que ocorrem em uma olimpíada, como a tocha olímpica, a pira, os arcos, as bandeiras, os desfiles de abertura, os pódios, as medalhas, as competições de muitos esportes diferentes para entreter os pequenos. “Nossos acampantes conhecerão a história dos esportes, origem, regras básicas e ainda poderão praticar alguns deles no nosso espaço. As atividades devem estimular o espírito de equipe, cooperação e competitividade saudável, que é o aprender a ganhar e saber perder”, explica a gerente de Marketing do Aruanã, Caroline Gaudio. “Também teremos uma grande competição de esportes recreativos, como base 4, flag, war, e muitos jogos de acampamento, além de esportes radicais e de aventura, com Trekking e Alpinismo”.

As crianças também participarão de jantares temáticos. “Para seguir a proposta da temporada, os jantares terão as diferentes culturas dos países que participam das Olimpíadas. Assim, no dia em que homenagearmos a Itália, eles experimentarão massas ou pizzas e participarão de baile de máscaras. O lúdico sempre estará presente em todas as atividades”, explica Caroline.

Além disso, outras atividades lúdicas promovidas no Aruanã permitirão aos acampantes desenvolver habilidades importantes, como coordenação motora, a autonomia e a cooperação. “A partir de jogos didáticos, gincanas, resgate de brincadeiras antigas, oficinas culturais, entre outras atividades adequadas para cada faixa etária, o acampante aprende conceitos valiosos para o seu desenvolvimento como cidadão, respeitando o meio ambiente, os amigos e os seus limites”, explica a gerente de Marketing do Aruanã, Caroline Gaudio.

De um lado, a crise econômica e a alta do dólar que contribuem para o aumento da procura pelas viagens nacionais. Do outro, pais economizando ou sem chance de tirar férias, e crianças contando os dias para se virem livres das aulas. “Diante deste cenário, os acampamentos são uma das opções mais interessantes de entretenimento para as crianças, em janeiro”, garante Caroline.

Olimpíada 2016 no Acampamento Aruanã
Data da temporada: 16 a 23 de janeiro (7 dias)
Novatos: a partir de 6x R$327,00
Veteranos: a partir de 6x R$ 295,00
O valor inclui: transporte em ônibus de turismo fretado, hospedagem em alojamentos com beliches e banheiro privativo com aquecimento central, 5 refeições diárias, equipe de monitoria, médica e enfermeira no local, 1 camiseta.
Endereço: Rua João Antônio Carlos, 250 – Embu-Guaçu
Telefone: (11) 5041-7158 | 5083-2276
E-mail: temporada@aruana.com.br

Localizado a 35 quilômetros da Marginal Pinheiros, em meio a uma reserva de Mata Atlântica, o Aruanã possui espaço para realizar eventos corporativos e sociais, treinamentos indoor e outdoor, projetos pedagógicos, formaturas e acampamentos para escolas, além de suas tradicionais temporadas de férias. Possui 2 parques aquáticos, com 8 piscinas e 6 toboáguas, 2 quadras poliesportivas, ginásio de esportes coberto, 2 campos de futebol Society gramados, 2 paredes de escalada com tirolesa, circuito de arvorismo, anfiteatro completo, trilhas, lago com desafios, circuito aventura, estacionamento para ônibus e carros. O Aruanã faz parte da ABAE (Associação Brasileira de Acampamentos Educativos – abae.org.br), que visa agrupar, inter-relacionar e partilhar experiências entre pessoas, empresas do segmento de acampamentos e parceiros que acreditam no valor educacional dessa atividade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *