Variedades & Tecnologia

Instagram do Gastronomia etc. ultrapassa 24 mil seguidores

Projeto colaborativo aumentou o engajamento na rede social de fotos e reuniu mais de 55 mil imagens sobre gastronomia através da hashtag #Gastronomiaetc.

@Gastronomia_etc (4)

O perfil da revista eletrônica Gastronomia etc. no Instagram atingiu uma importante conquista nesta segunda-feira (02). Após reunir 14 mil seguidores em pouco mais de oito meses (entre janeiro e agosto); conseguiu conquistar mais 10 mil em apenas dois meses, ultrapassando a marca de 24 mil seguidores.

@Gastronomia_etc (3)

O crescimento rápido se explica por uma mudança na estratégia adotada pela equipe de comunicação digital do Embarque Marketing. Em vez de divulgar as imagens pelo uso da hashtag #Gastronomia, passou a fazê-lo pela hashtag #Gastronomiaetc atraindo assim mais visibilidade para o perfil @gastronomia_etc.

@Gastronomia_etc (5)

O projeto do Instagram é baseado no colaborativo e já recebeu mais de 55 mil fotos, além de mais de 276 mil curtidas nas fotos publicadas, de acordo com o site Iconosquare, que mede estatísticas de perfis e publicações no Instagram. As imagens são analisadas, selecionadas e publicadas na rede social todos os dias. Além das imagens colaborativas, a equipe do Gastronomia etc. também publica as fotos de descobertas gastronômicas, estabelecimentos visitados, pratos degustados entre outros.

@Gastronomia_etc (2)

As redes sociais da Revista eletrônica e os sites parceiros cumprem o papel de estimular as conversas sobre a gastronomia de forma geral mostrando as delícias do Brasil e do Mundo nas mídias digitais. Conheça as principais:

Revista eletrônica – revista.gastronomiaetc.com
Instagram – instagram.com/gastronomia_etc
Facebook – facebook.com/Gastronomiaetc
Twitter – twitter.com/gastronomiaetc
Portal de notícias – embarquenaviagem.com/category/gastronomia
Site – gastronomiaetc.com (em construção)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *