Variedades & Tecnologia

Castelo Rá-Tim-Bum chega ao CCBB-RJ

Chega ao Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição. Sucesso de público em São Paulo, a mostra levou mais de 400 mil pessoas ao Museu da Imagem e do Som (MIS) entre julho de 2014 a janeiro de 2015.

No Rio de Janeiro Castelo Rá-Tim-Bum – A Exposição estreou hoje, 12 de outubro – Dia das Crianças – e segue até 11 de janeiro de 2016. Aberta ao público gratuitamente, a mostra é uma verdadeira viagem mágica.

Em comemoração aos vinte anos do programa da TV Cultura que marcou gerações, a mostra contém objetos de cena, fotografias e figurinos dos personagens, além de proporcionar uma experiência imersiva nos diversos ambientes do famoso Castelo. Vale até procurar se sua cartinha não está presa na parede cheia de correspondências originais que a criançada enviava para participar do programa.

Nós estivemos por lá e ficamos apaixonados com a quantidade de detalhes e o cuidado em fazer os adultos voltarem no tempo. A sensação foi exatamente essa. Logo na entrada nos deparamos com uma imagem de Nino que… melhor não contar, não é mesmo? Melhor deixar a surpresa te envolver.

Nossos destaques ficam por conta da lindíssima biblioteca, do divertido quarto do Nino e do curioso quarto da bruxa Morgana. Claro que ainda há muito mais para visitar, sem pressa e sem vergonha alguma em se sentir criança.
Sim galerinha que como nós adora tirar foto, vocês podem fotografar (impossível não fotografar!!), mas somente sem flash, ok!

Klift Kloft Still, a porta se abriu!

Serviço:

CCBB RIO DE JANEIRO
Rua Primeiro de Março, 66, Centro
(21) 3808-2020
Data: 12 de outubro de 2015 a 11 de janeiro de 2016
Horário: quarta a segunda, das 9h às 21 horas
Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *