Variedades & Tecnologia

7 dispositivos incríveis para carros

Provavelmente, dentro de alguns anos, carros autômatos se tornarão uma realidade. Diversas empresas, incluindo o Google, já estão desenvolvendo protótipos de veículos que se conduzem sozinhos. Contudo, novas tecnologias já têm tornado a vida dos motoristas mais simples. Do Waze ao estacionamento automático, dirigir parece ficar cada vez mais fácil. Embora o automóvel completamente independente esteja ainda fora de nosso alcance, existem diversos dispositivos que já nos fazem sentir conduzindo os carros do futuro. Enquanto você espera inventarem o seu robô motorista, aqui estão alguns produtos que vão tornar a sua vida atrás do volante muito mais simples.

Navyd – Display para o console

Nossos smartphones estão cada vez mais presentes nas nossas vidas, mas não podemos utilizá-los a todo momento, dirigir é um desses momentos. E mesmo que seja só para seguir as instruções do seu GPS, ficar tirando constantemente os olhos da estrada pode ser perigoso. E pensando nisso inventaram o Navyd, um pequeno aparelho que projeta informações em uma tela transparente, que você pode posicionar em frente ao motorista. Ele se conecta com o seu celular e além de fornecer informações de navegação, também pode trazer informações de diversos outros aplicativos como e-mails e mensagens, além de realizar ligações. É possível controlá-lo tanto com comando de voz, quanto por gestos. Além de útil, seu design futurista vai fazer você se sentir pilotando uma nave espacial.

Navdy

Parrot MINIKIT – Viva-voz Bluetooth

Um dos principais problemas com tecnologia é que elas evoluem muito rápido. Vários carros hoje em dia já tem um sistema Bluetooth integrado, mas muitos carros fabricados há menos de dois não possuem uma maneira de conectar ao seu celular. A capacidade de poder fazer e receber chamadas, além de ouvir músicas direto do seu smartphone, pode ser algo muito útil, mas é claro que você não vai comprar um carro novo só para isso. A solução mais simples é adquirir um Parrot MINIKIT. O pequeno aparelho se prende do quebra sol do seu veículo e se conecta ao seu telefone. Você pode usar ele para fazer e receber chamadas e até mesmo ouvir música.

Parrot Minikit

Carlock – Rastreador de carro

Rastreadores não são mais um item exclusivo de agentes secretos e filmes de ação. Com esse aparelho é possível monitorar seu carro e saber sempre onde ele está. O Carlock permite que você acesse diversas informações por meio de seu celular que incluem, além da localização em tempo real, a maneira com que seu carro tem sido conduzido, portanto ele não assiste somente contra ladrões, ele também ajuda a monitorar o comportamento das pessoas que dirigem seu carro. Segurança é sempre uma das principais preocupações de quem tem um veículo, esse dispositivo vai fazer você ficar mais sossegado e se sentir um pouco mais parecido com o James Bond.

Carlock

Handpresso Auto

Qualquer um que dirige nas cidades sabe que às vezes é impossível evitar congestionamentos, contudo, embora o trânsito seja uma certeza, o estresse dentro do carro não precisa ser. E o que melhor para acalmar os nervos do que uma boa xícara de café expresso feito na hora? Seja nos grandes centros urbanos ou em alguma aventura offroad, o HandCoffee garante que você sempre vai ter café quentinho, não importa onde você esteja. Essa é uma excelente opção para quem costuma começar o dia atrás do volante.

handpressoauto

CellControl – Bloqueador de Celular

Não há como negar que os smartphones existem para nos ajudar no dia-a-dia, mas enquanto estamos dirigindo, é melhor evitar o uso de alguns aplicativos, principalmente o envio de mensagens de texto. O CellControl foi feito para impedir que você possa usar algumas funções do seu celular enquanto seu carro está em movimento. É um conceito simples que pode ser útil principalmente para controlar o uso de celulares de adolescentes e jovens e ajudar a lembrar que celular e direção não combinam.

cellCONTROL

Biometric Security – Ignição com impressão digital

Esse é um item de segurança muito interessante, ele permite que você dê a partida no seu carro usando sua impressão digital. Além disso ele inclui um alarme e uma função contra assaltos. Se a porta do seu carro é aberta enquanto ele estiver ligado, é necessário colocar seu dedo no sensor para desativar o modo de sequestro. Se a digital não for registrada, o carro para de funcionar dentro de 90 segundos e o alarme é disparado. Além de aumentar a segurança, esse aparelho faz você sentir que seu carro é muito high-tec.

Biometric

R2D2 Carregador USB

Um carregador USB é sem dúvida um item muito útil para ter em qualquer carro. Embora existam diversos tipos de carregadores, certamente nenhum deles é tão legal quanto esse carregador do R2D2. Além de ter duas saídas USB para carregar seu celular, GPS ou tablet, essa versão em miniatura do robôzinho de StarWars emite sons, luz e se mexe quando dispositivos são conectados a ele e quanto a bateria dos aparelhos já está carregada. Essa é a maneira mais fácil e divertida de se sentir pilotando um X-Wing.

R2D2 CAR CHARGER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *