Variedades & Tecnologia

Rock in Rio encerra mais uma edição com muita alegria

Voltando ao Rock in Rio para comemorar junto com o público os 30 anos do festival, o músico Al Jarreau se apresentou no Palco Sunset e repetiu o sucesso de 1985. Simpático, o norte-americano se divertiu e fez várias piadas que arrancaram risadas da plateia. Ele ainda declarou ser apaixonado pelo Rio e homenageou a cidade com a música Ela é Carioca. Muito esperado pela galera que veio à Cidade do Rock, o artista abriu com Black and Blues e depois recebeu no palco o cantor brasileiro Marcos Valle.

Às 16h30, a segunda atração subiu ao palco no último dia de Rock in Rio 2015: a cantora soul Aurea e o rapper Boss AC, que se apresentaram também juntos no último Rock in Rio Lisboa. Diretos de Portugal, a dupla fez um show animado, com músicas em inglês e outras em português com o sotaque carregado.

O Palco Sunset começou com o encontro da banda Suricato e do cantor Raul Midón, que muito têm em comum em seus estilos musicais. A parceira explorou ritmos como o jazz, blues, rock, folk e até misturas latinas. Os irmãos tocaram o hit Trem e Midón, as canções Sunshine e Don’t hesitate.

dia7_artistico_sunset_rio450_@arielmartini-ihateflash (35)

A Cidade do Rio de Janeiro, onde todo o sonho do Rock in Rio começou, foi a grande homenageada do último show do Palco Sunset, testemunha de encontros inusitados e memoráveis nesta edição de 30 anos do festival. A última atração foi um grande encontro de amigos que ajudam e ajudaram a construir a história da música brasileira. Alcione, Buchecha, Davi Moraes, Fernanda Abreu, Gabriel O Pensador, Léo Jaime, Maria Rita, Roberta Sá e Wilson Simoninha, cada um com suas influências, celebraram um encontro com 14 músicas. A clássica Samba do Avião foi cantada pelos nove artistas fechando a apresentação.

PALCO MUNDO

O show da banda Cidade Negra, a primeira a se apresentar no Palco Mundo neste domingo, foi uma retrospectiva da carreira do grupo em 13 músicas. O reggae começou com a faixa A Estrada e as músicas Girassol, Sábado à Noite e Firmamento não ficaram de fora.

Última atração confirmada para esta edição especial de 30 anos do Rock in Rio, o duo de música eletrônica AlunaGeorge divertiu a plateia na última noite do evento. Apesar da atração levar o nome da dupla britânica, foi somente Aluna quem subiu ao palco. Seu parceiro George é o responsável pela produção e instrumentação dos shows e raramente participa das apresentações. Com sua voz doce e uma pegada pop futurista, a moça natural do País de Gales, no Reino Unido, interpretou sucessos do grupo como White Noise e You Know You Like It.

dia7_artistico_aha - @raularagao - ihateflash-0812-5175 (1)

Antes de Katy Perry, o trio de pop rock e new wave norueguês A-Ha não se deixou intimidar com a chuva e subiu ao palco do Rock in Rio, pela segunda vez, como a penúltima atração da noite que encerra o festival. Grande sucesso nos anos 80, Magne Furuholmen, Morten Harket e Paul Waaktaar-Savoy mostraram ótima forma no palco após pausa de cinco anos. Com setlist redondo, o trio não decepcionou e botou familias inteiras para dançar ao som de You Are The One. Hunting High and Low o megahit Take On Me, com o qual fecharam o show.

dia7_artistico_mundo_aha_fernandoschlaepfer_ihateflash_001

O público esperava ansioso a entrada da diva do pop Katy Perry quando às 00h35 ela subiu ao Palco Mundo para fechar o sucesso que foi a celebração dos 30 anos do Maior Festival de Musica e Entretenimento do Mundo. O show resumiu o que foram os sete dias de festival: muita música, megaprodução e uma verdadeira festa em que o público foi a principal atração.

dia7_artistico_mundo_katyperry_fernandoschlaepfer_ihateflash_002

A cantora abriu seu espetáculo com o sucesso Roar e seu figurino literalmente iluminado já foi uma pista de que a apresentação contaria com efeitos de luz, e som. Repetindo o carisma do Rock in Rio 2011, a cantora puxou para o palco a fã Raiane de Souza, de 18 anos. Katy abraçou a menina e fez graça com seu nome. Elas ainda tiraram uma selfie e a carioca ensinou algumas palavras em português para a artista norte-americana.

27_set_2015_Mundo_Katy_Perry_Marcus_Vini_1

Continue acompanhando as hashtags #embarquenaviagem, #EmbarquenoRockinRio  e #yourock.

Nossos parceiros para a cobertura do Rock in Rio são: Aplicativo EASY TAXI – #easytaxinoRock, #Sódeeasy e o hotel Ipanema Inn – #HotelIpanemaInn, #IpanemaInn.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *