Variedades & Tecnologia

System Of a Down e Hollywood Vampires enlouqueceram público em noite muito quente no Rock in Rio

Foi sob o forte calor de 39 graus que o Rock in Rio recebeu seus visitantes para o segundo fim de semana de shows e entretenimento na Cidade do Rock. Ao longo do dia, se apresentarão bandas como: Deftones e Lamb of God, no Palco Sunset. Já o Palco Mundo recebe as atrações: CPM 22, Hollywood Vampires, Queens of The Stone Age e System of a Down. O público ainda pode aproveitar a Rock Street, inspirada no Brasil nesta edição que celebra os 30 anos do festival, a Street Dance, com dança de rua, e a Eletrônica, oferendo o melhor da cena nacional e internacional.

Pensando no bem-estar do público, que já disputava o espaço nas áreas de bloqueio desde cedo mesmo com todo este calor, a organização distribuiu água nas barreiras de acesso e acionou os bombeiros para que pudessem jogar água em quem estava no local, refrescando assim a todos e evitando o mal-estar pela temperatura. Além disso, abriu os portões 20 minutos mais cedo, garantindo conforto aos visitantes, que logo se espalharam pela Cidade do Rock, especialmente entre os brinquedos e na frente do Palco Mundo.

dia4_artistico_experiencia_@arielmartini-ihateflash_7510

Para minimizar os fatores climáticos, o número de bebedouros foi ampliado em mais de 50% e na frente dos palcos a distribuição de água foi reforçada.

O CPM 22 abriu o Palco Mundo. A banda de hardcore fez muita gente voltar à adolescência com suas letras românticas e sua bateria rápida. O show todo foi acompanhado pela plateia. O vocalista Badauí, visivelmente encantado com a vibração, colocou o público para cantar nas músicas Um Minuto Para o Fim do Mundo, Dias Atrás, O Mundo dá Voltas e muitas outras.

24_set_2015_Palco Mundo_CPM 22_Elis Melo_Estácio_28_1

À frente da Hollywood Vampires, o gigante do rock Alice Cooper empolgou os fãs com sua voz teatral. A formação do grupo ainda tem Joe Perry, guitarrista do Aerosmith, Duff McKagan e Matt Sorum, que tocaram no auge do Guns N’Roses, e o ator e músico Johnny Depp, que arrancou gritos da plateia quando foi apresentado pelo líder Cooper.

Os rapazes do Queens of Stone Age foram os penúltimos a se apresentar. Os roqueiros retornaram ao Rock in Rio depois de 14 anos e repetiram a apresentação memorável de 2001. Formado atualmente por Josh Homme (voz e guitarra), Troy Van Leeuwen (guitarra e teclado), Dean Fertita (guitarra e teclado), Michael Shuman (baixo) e Jon Theodore (bateria), o grupo cantou sucessos como Little Sister, Go With The Flow e No One Knows.

dia4_artistico_queensofstoneage - @raularagao - ihateflash-1001

Na quarta noite do Rock in Rio 2015, o público estava ávido para ver e ouvir System of A Down, quando o vocalista Serj Tankian entrou no Palco Mundo, às 00h20. A banda tocou 25 músicas e levou a Cidade do Rock ao êxtase logo nas primeiras notas de Chop Suey.

Palco Sunset faz roqueiros felizes e recebe banda paulista e grupos internacionais

A primeira banda a se apresentar no segundo final de semana do Rock in Rio 2015 foi a John Wayne. O grupo paulista defendeu no Palco Sunset o metal brasileiro e esquentou ainda mais o público debaixo de um sol de 40 graus. Formada por Fabio Figueiredo (vocal), Rogerio Torres (guitarra), Junior Dias (guitarra), Denis Dallago (baixo) e Edu Garcia (bateria), a atração recebeu no meio do show a banda Project 46, também de São Paulo. Os roqueiros tocaram várias músicas com letras de protesto e críticas sociais.

dia4_artistico_experiencia_Allen_ihateflash-23

Às 16h30, a Halestorm entrou no Palco Sunset e agradou bastante os fãs com riffs de guitarra e a voz poderosa da loira Lzzy Hale, vocalista da banda.

Logo depois, os americanos do Lamb of God mostraram seu hardcore com o apoio de imagens fortes no telão. O vocalista Blythe conversou bastante com o público brasileiro e tocou as clássicas “Walk with me in hell” e “Something to die for”.

Os roqueiros da Deftones foram os últimos a se apresentar no Sunset e atrairam muita gente para o palco. Pela segunda vez no Rock in Rio 2015, – o grupo também marcou presença na edição de 2001 – os californianos fizeram um setlist de 12 músicas.

Continue acompanhando as hashtags #embarquenaviagem, #EmbarquenoRockinRio  e #yourock.

Nossos parceiros para a cobertura do Rock in Rio são: Aplicativo EASY TAXI – #easytaxinoRock, #Sódeeasy e o hotel Ipanema Inn – #HotelIpanemaInn, #IpanemaInn.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *