Variedades & Tecnologia

Intercâmbio na Austrália é excelente opção para as férias

O fim do ano está chegando e com ele as férias estudantis. Enquanto muitos pensam somente em descansar, algumas pessoas aproveitam para realizar um curso de intercâmbio. A possibilidade de estudar e conhecer novos lugares ao mesmo tempo é um atrativo e tanto para curtir as férias. São muitas as ofertas de programas para quem deseja adquirir fluência em outro idioma, enquanto curte uma temporada em outro país, vivenciando novas culturas e conhecendo pessoas do mundo inteiro.

iStock_000019716260Large

Além disso, em tempos de globalização, o chamado turismo educacional tem sido uma opção para conhecer outros países, investir na carreira, adquirir aprimoramento profissional e diferenciar-se em processos seletivos e contratações. Assim, este também pode ser um excelente momento para promover mudanças e investir em um curso de longo prazo, como forma de se especializar em sua área de atuação e, assim, ganhar experiência e enriquecer o currículo.

De acordo com Marlon Camelo, diretor executivo da Focus Study, especializada em intercâmbio para a Austrália, “o número de pessoas que aproveitam este período de fim de ano para investir em suas carreiras e profissões por meio de cursos no exterior tem aumentado consideravelmente”. Segundo o especialista, a Austrália tem muitas vantagens que atraem os brasileiros que buscam um curso de intercâmbio. “o país une belezas naturais incríveis com um sistema educacional reconhecido mundialmente por sua excelência”.

Foto - shutterstock

Foto – shutterstock

Outra grande vantagem de quem opta por realizar o intercâmbio na Austrália é a possibilidade de até 20 horas semanais de trabalho com o visto de estudante, permitindo que a pessoa estude e trabalhe meio período, enquanto curte toda a beleza que o país tem a oferecer.

Seja um curso rápido de férias ou uma especialização de longo prazo, o importante é não perder a oportunidade, arrumar as malas e investir em você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *