Descubra Portugal

Alentejo é um destino perfeito para viajar em família

Região portuguesa tem excelentes opções para agradar a todos

Descansando em baixo de uma arvore no Alentejo

É possível agradar a todos ao planejar as férias? Os pequenos querem brincar e precisam de atividades recreativas; os adolescentes e jovens gostam de experimentar coisas novas; já os pais preferem programas tranquilos.

A região do Alentejo, em Portugal, dá conta de todos esses aspectos com um universo de fantásticas experiências para viver em família, em atividades divertidas e educativas que vão deixar as crianças – e adultos! – de boca aberta.

O Fluviário de Mora, localizado em Mora, transporta a todos para a vida aquática: é o primeiro grande aquário de água doce da Europa, com mais de 50 espécies diferentes distribuídas em espaços que recriam a vida e os habitats ao longo de um rio, da nascente até a foz.

E se os pequenos se apaixonam pelos peixes do aquário, imagine o quanto vão adorar observar os simpáticos golfinhos que habitam o Estuário do Sado, vendo de perto seus saltos e brincadeiras!

Aliás, quem aprecia a vida animal não pode perder o Monte Selvagem, perto de Montemor-o-Novo. Ele dispõe de pontos de observação em vários percursos. São mais de 400 bichos de 75 espécies espalhados pelo parque.

Para os mais velhos, na Albufeira do Maranhão há uma praia fluvial, uma escola de esqui aquático, piscinas e parques para acampar. Em Fronteira também há uma praia fluvial e até um observatório astronômico equipado com a melhor tecnologia para fotografar o céu. Isso sem mencionar as inúmeras praias ensolaradas da costa, lugares perfeitos para muita brincadeira e castelos de areia, além de serem ótimos pontos para os pais descansarem e tomarem sol.

No interior, o turismo rural é forte. Pescar, aproveitar uma noite estrelada ao redor de uma fogueira, andar a cavalo, aprender a fazer jardinagem em hortas, passear em um balão de ar quente e até assistir a espetáculos de falcoaria são atividades para ter férias inesquecíveis.

Falcoaria no Alentejo 4

E que tal mostrar uma experiência totalmente nova para as crianças e se hospedar em um barco-casa na Albufeira de Alqueva? Por lá, é gostoso navegar com tranquilidade pelo Grande Lago, parar às margens para comer em um bom restaurante ou visitar alguma cidade próxima, tudo com muito conforto. Outro programa é fazer um cruzeiro fluvial, apreciando a bela paisagem e conhecendo as aldeias ribeirinhas.

Passeio de bicicleta em familia

No Alentejo, as opções são numerosas: sempre é possível fazer um piquenique sob árvores frondosas, participar de corridas de kart em Évora ou passear de bicicleta. Além disso, os inúmeros castelos alentejanos impressionam meninos e meninas que só os conhecem das histórias de princesas e cavaleiros!

Planejando sua próxima viagem? Confira aqui os melhores preços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *