Sem categoria

Doces também terão lugar de destaque no Sirha Rio

A seletiva brasileira da Coupe du Monde de La Pâtisserie — evento de referência na arte da pâtisserie no mundo inteiro – será no dia 14 de outubro. O chef pâtissier Philippe Brye é o presidente da etapa brasileira da Coupe du Monde de la Pâtisserie e Flavia Quaresma é a presidente de honra. Os dois selecionaram os chefs finalistas.

Sirha_CMP_Lyon 2015 14

Quatro candidatos — dois concorrendo na categoria açúcar e dois na categoria chocolate — terão seis horas para executar suas obras, através da criação de doces que exigem técnica e precisão. Para a categoria açúcar, serão duas tortas geladas de frutas, duas tortas de chocolate e uma peça artística em açúcar. Já os candidatos da categoria chocolate deverão preparar duas tortas geladas de frutas, oito sobremesas empratadas com chocolate e uma peça artística em chocolate.

Os candidatos escolhidos são Ataide de Sousa (RJ) e Marcone Santos (SP) na categoria açúcar; e Emanuel Pinheiro (RJ) e Abner Ivan (SP) na categoria chocolate.

O júri é composto por seis renomados chefs do mundo da confeitaria: Arnor Porto (Sweethings), Dominique Guérin (Boulangerie Guerin), Fabrice Lenud (Pâtisserie Douce France), Flavio Federico (consultor), Ramiro Bertassin (Hotel JW Marriott Rio de Janeiro) e Renata Arassiro (Chocolates Renata Arassiro).

Sirha_CMP_Lyon 2015 10

A seleção nacional é a primeira etapa da final da Coupe du Monde de la Pâtisserie 2017, em Lyon. Antes, a equipe vencedora – formada por um chef pâtissier de cada categoria, açúcar e chocolate – deverá defender seu lugar na Copa Maya, seleção América Latina, no México, que acontecerá em 2016.

Sirha Rio

  • Somente para profissionais e estudantes dos setores de gastronomia e hotelaria;
  • Entrada gratuita (credenciamento no sirha-rio.com);
  • Entrada gratuita para imprensa com convite ou cartão de imprensa;
  • Centro de Convenções SulAmérica – Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Centro – RJ
  • De 14 a 16 de outubro de 2015, das 10h às 19h

Acesse:

Sirha Riosirha-rio.com | Facebookwww.facebook.com/sirhario | Instagraminstagram.com/sirhario

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *