Variedades & Tecnologia

Paraguai: a nova meca dos festivais e festas eletrônicas!

Uma das campanhas de comunicação internacional utilizada para a promoção turística guarani diz “Paraguai: você deve senti-lo”. Fazendo a honra desta frase, nos últimos cinco anos, o país está vendo surgir e crescer os festivais e festas eletrônicas que oferecem uma experiência multissensorial, combinando luzes, sons, jogos temáticos e atrações para todos os gostos.

Podemos mencionar as várias festas eletrônicas ou festivais que reuniram milhares de pessoas neste ano. Neste espaço, vamos contar um pouco sobre esses eventos que, de tão famosos, já atraem visitantes dos países vizinhos, como a Life in Color, Ilussion, Asunciónico e a tão esperada festa das cores Happy Holi, que acontece em setembro.

Life In Color 1

Life in Color – lifeincolor.com

Conhecida como a festa da maior pintura do mundo, Life in Color começou a sua história em 2006, no campus da Universidade da Flórida, com o nome Dayglow. Sua principal característica é o banho de tinta recebido pelos participantes. O evento se realiza em outros países, como México, Austrália, Costa Rica, Chile, Estados Unidos e Coreia do Sul e está no Paraguai graças à produtora G5pro, desde 2014.

A segunda edição da festa aconteceu em abril nos jardins do complexo Rakiura, situado em Luque. Segundo os organizadores, cerca de 19 mil pessoas estiveram na festa, que ofereceu experiências inéditas como o carwash: um lava a jato no qual os participantes receberam uma chuva de tinta; além de uma tirolesa que possibilita a vista aérea de todo o show.

O destaque da festa foi a presença de renomados DJs internacionais, como o colombiano David Solano; o israelense Borgore, ex-baterista de uma banda de Death Metal e que trabalhou com estrelas do pop, como Britney Spears e Miley Cyrus. Além deles, o DJ Steve Aoki, uma das lendas da música eletrônica mundial, famoso pela energia com que brinda seus shows e que já trabalhou com Lenny Kravitz, Robin Thicke, The Killers, entre outros.

Asuncionico 1

ILLUSION Fest

A primeira edição desta festa eletrônica contou com a participação do DJ e produtor francês David Guetta e do DJ sueco Martin Garrix. A segunda edição, que também aconteceu em abril, contou com a presença do Hardwell, que visitou o Paraguai pela primeira vez. A produtora do evento, Garzia Group, é reconhecida por grandes concertos que marcaram história no Paraguai, trazendo vários artistas ao país, como Guns N’Roses, Aerosmith e Black Eyed Peas.
ILLUSION ofereceu uma série de atrações, além de boa música: luzes, raios laser e as pulseiras Xylobands, sincronizadas com as músicas, fizeram um show luminoso para as 10 mil pessoas que estiveram na festa.

Life in Color 2

Festival Asunciónico

Este festival aconteceu pela primeira vez em março deste ano e teve tanto sucesso que é quase certo que terá sua segunda edição em breve. Por dois dias, mais de 31 mil pessoas puderam aproveitar concertos e músicas que iam de eletrônica a reggae, passando pelo rock e pela música urbana.

O lugar eleito pelas produtoras do evento, a G5PRO e a Fenix Entertainment, foi o Jockey Club de Assunção, que serviu de cenário para as múltiplas atividades que se desenvolveram durante os dias. Havia um lugar exclusivo para crianças, a Chill out para os mais tranquilos, setor VIP para convidados exclusivos e áreas de alimentação – uma organização tão primorosa que comprovou que o Paraguai está preparado para eventos deste tipo.

A lista de artistas convidados contou com o famoso Jack White, músico norte-americano da dupla de rock The White Stripes, e vencedor de oito Grammys; o lendário cantor britânico Robert Plant, ex-vocalista do grupo Led Zeppelin; The Kooks, o grupo de rock britânico caracterizado pela mistura de gêneros como rock, pop, punk e vários outros; Calvin Harris, o famoso DJ escocês que deu um show impressionante, com luzes, fumaça, fogos de artifício e dança, com músicas como “Animals” e “Thinking about you”. Além das bandas nacionais, como Paiko, Pipa para Tabaco, Bohemia Urbana, entre outros.

festivais e festas

Happy Holi Paraguai

Em 19 de setembro, acontecerá no Paraguai a festa temática Happy Holi, que combinará música e fumaça colorida. Confira as novidades sobre a festa pelo Twitter @happyholipy.

Mais informações em www.paraguay.travel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *