Variedades & Tecnologia

Sociedade Hípica Brasileira terá comemoração ao Dia Nacional da França

O “Dia nacional da França no Rio de Janeiro: 14 de Julho” terá demonstrações esportivas com campeões olímpicos e quiosques comandados por Chefs renomados

france

O Consulado Geral da França e a Câmara de Comércio França-Brasil do Rio de Janeiro (CCFB-RJ) programaram um evento especial para comemorar o dia 14 de julho, Dia Nacional da França, na Sociedade Hípica Brasileira que, durante as Olimpíadas de 2016, vai abrigar o Club France. O evento será, ainda, uma oportunidade para divulgar a candidatura de Paris à sede dos Jogos Olímpicos de 2024.

O Cônsul Geral da França no Rio de Janeiro, Brice Roquefeuil, destacou o empenho das empresas parceiras na promoção do evento. “Eu agradeço à Câmara de Comércio França-Brasil do Rio de Janeiro e às empresas parceiras pelo empenho na produção deste evento que celebra a amizade franco-brasileira. E agradeço, ainda, à Sociedade Hípica Brasileira e aos seus sócios, por receberem o evento em sua sede”.

PARIS-AVENUE-MONTAIGNE.BE_

Das 11h às 22h, os convidados poderão desfrutar de atrações gastronômicas, esportivas e culturais. O Dia nacional da França no Rio de Janeiro: 14 de Julho será encerrado com um animado set musical, elaborado a partir de referências de músicas da França e do Brasil, criado pelo DJ Gringo da Parada, da Favela Chic. A apresentação terá início às 20h30, após os hinos da França e do Brasil.

Para Claudine Bichara, presidente da Câmara de Comércio França-Brasil do Rio de Janeiro, o evento é uma oportunidade para que os convidados possam desfrutar do espírito do 14 Juillet. “Será uma oportunidade única para que nossas empresas associadas vejam suas marcas ligadas a um evento que representa o espírito do Dia Nacional da França, em um local onde todos os convidados, poderão festejar, dançar e degustar produtos típicos da cultura francesa. Nossa expectativa é que essa festa traduza o orgulho de ser e de trabalhar ‘à moda francesa’ na Sociedade Hípica Brasileira, que abrigará o Club France durante os Jogos Olímpicos”, ressalta.

Esportes

Para entrar no clima das Olimpíadas 2016, os convidados poderão participar de várias animações esportivas, entre 11h e 19h, com a presença de grandes ídolos esportivos Franceses e Brasileiros e do Presidente do Comitê Nacional Olímpico e Esportivo Francês, Denis Masseglia. Da França, virão o campeão olímpico e mundial de hipismo, Pierre Durand e Victoria Ravva, bicampeã da Liga dos Campeões de Vôlei e 19 vezes campeã francesa. O Brasil será representado por três campeões: o tenista Gustavo Kuerten e os campeões do mundo de futebol Raí e Paulo César Caju. Como representantes dos esportes paralímpicos estarão presentes a atleta franco-brasileira Patricia Layolle, pentacampeã do Brasil de tiro com arco, e três atletas brasileiros campeões mundiais de Va’a paralímpica, Caio Ribeiro, Tamara Oliveira e Luciano Meirelles. A participação nas atividades esportivas é aberta a pessoas de todas as idades e pode ser individual ou por equipes. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail info@lessportifsderio.org

413341-svetik

Gastronomia

O evento contará, ainda, com cinco quiosques comandados pelos renomados chefs David Mansaud, Frédéric Monnier, Jan Santos, Roberta Ciasca e Roland Villard que vão preparar especialidades francesas como cassoulet, boeuf bourguignon, quiches, crèpes e viennoiseries. Outras opções serão as iguarias servidas em food trucks estacionados na área aberta da hípica. Além disso, quem participar do evento poderá, ainda, adquirir produtos franceses como pães, foie gras, queijos, vinhos e azeites.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *