Variedades & Tecnologia

Como escolher o notebook ideal para editar imagens e vídeos?

Se viajar é tudo de bom, relembrar todos os momentos da viagem é ainda melhor! Por isso, é sempre recomendado tirar muitas fotos, gravar vídeos e guardar tudo para rever quando quiser. Entretanto, muitas vezes aparece algum probleminha na imagem, que pode incomodar muito e dá vontade de voltar no tempo para refazê-la, mas, infelizmente, não dá.

câmera

Se o problema não for impossível de solucionar, talvez seja possível dar uma retocada, arrumar aqui e ali e conseguir a imagem perfeita. Escolhendo um computador com as configurações necessárias, dá para usar um editor de imagem ou vídeo e resolver o problema.

Talvez também seja melhor escolher um notebook, como estes, já que, por ser portátil, é mais fácil de mostrar para outras pessoas o trabalho que se fez com as imagens ou só para comentar da sua viagem com elas, mesmo que não tenham sido editadas.

home-office-

Configurações da máquina

Primeiramente deve-se olhar o processador. Ele deve ter, pelo menos, um Intel Core i5. Sua memória RAM deve ter um mínimo de 8 GB, já a do HD seria bom ter um espaço grande, de 500 GB para cima, assim o computador não terá problemas na hora de armazenar as edições (principalmente as de vídeo, pois antes de terminar, os programas salvam o projeto em um formato próprio para edição e esse tende a ter um tamanho pesado, ocupando muito espaço na memória).

Apresentação

Quando for a hora de apresentar as fotos e os vídeos para família e amigos, é o momento de escolher por onde o fará. Se não pelo próprio notebook, pode ser pela TV. O que se pode fazer neste caso é gravar em um CD, DVD, pendrive ou HD externo tudo o que deseja ou conectar direto o computador ou notebook ao aparelho televisivo. Então, é melhor optar por uma máquina que tenha gravador de DVD e CD, além de portas HDMI e USB 2.0 para garantir a possibilidade de transmitir os dados de todas as formas.

edição

Escolha do editor

É importante, antes de comprar qualquer software e acabar gastando dinheiro à toa, analisar sua necessidade. Se for para arrumar foto e vídeo, então serão necessários dois programas, um para cada tipo (o que é mais um motivo para buscar um notebook melhor). Alguns são simples de mexer, mas não contam com muitos recursos. Aqueles com mais recursos, como Photoshop e Premiere, costumam ser um pouco menos intuitivos, além de mais caros. Ainda assim, pesquisando há onde encontrar programas para editar grátis (só que com menos recursos), com a possibilidade de ser online ou no próprio computador, fazendo seu download. Escolha aquele que mais lhe for conveniente e aproveite.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *