Variedades & Tecnologia

3º Festival de Inverno de Monte Verde acontece em Julho

O charmoso distrito de Monte Verde, localizado no Sul de Minas Gerais e a 160km da capital paulista, sedia entre 04 e 25 de julho, o Festival de Inverno de Monte Verde. A terceira edição do evento promete esquentar a estação mais fria do ano com atrações gratuitas de música nacional e internacional, atividades culturais, workshops e oficinas de dança e artes plásticas. Além disso, os turistas poderão apreciar o melhor da gastronomia, paisagem local e da famosa hospitalidade mineira com segurança e conforto.

Monte Verde Reliquias

Divididas entre palco principal e atividades itinerantes, as atrações estarão presentes por todos os 1.000m² da avenida principal de Monte Verde. “Para este ano, nossa ideia é aproximar o artista do público, com apresentações menores, mais intimistas e em locais não convencionais”, afirma Tiago Mentor, curador do Festival de Inverno de Monte Verde.

Compras Monte Verde

Além de encantar o público, o evento movimenta a economia local e atrai novos turistas para conhecerem a região. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, a última edição do Festival de Inverno de Monte Verde atraiu aproximadamente 60 mil turistas à cidade. Para este ano a expectativa é ainda maior. “Os hotéis da cidade já estão com a capacidade quase esgotada, por isso é preciso reservar com antecedência a hospedagem”, informa Luis Gustavo de Almeida, Presidente do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo.

Monte Verde Imagens

O Festival de Inverno de Monte Verde é realizado pela Prefeitura Municipal de Camanducaia, por meio da Subprefeitura de Monte Verde e da Secretaria Municipal de Turismo, com apoio do COMTUR, da Melhoramentos Florestal, Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde e Comissão Comunitária de Eventos de Monte Verde.

Abaixo a programação completa do Festival de Inverno de Monte Verde:

04/07 – Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras

04/07 – Grupo Tarkš?i

05/07 – Workshop de música e dança com Grupo Tarkski

09/07 – Apresentação de dança da ABMV e Violinos de Monte Verde

11/07 – Orquestra de Violas, Grupo Ponteio

11/07 – Banda de gaita de foles Brasil Calidônia

12/07 – Oficina de artes com Paula Bars “Vasos Anti Dengue com garrafa pet”

18/07 – Sanfoneiro Chico Ceará

18/07 – Mari Salvaterra e Banda

19/07 – Oficina ‘Pintura com Terra’ com Tiago Mentor

25/07 – Banda da PM de Minas Gerais

25/07 – Francis Rosa

Monte Verde Descanse

Festival de Inverno de Monte Verde 2015

Período: de 04 a 25 de julho

Local: Município de Camanducaia – Monte Verde – Minas Gerais

Entrada: gratuita

 

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *