Variedades & Tecnologia

Vai viajar com sua câmera? Saiba o que levar junto

fotografia por do sol

Não importa se a sua viagem é apenas uma escapadinha de final de semana ou um grande mochilão para o exterior, tudo aquilo que quebra a rotina merece um tratamento especial e não há nada melhor do que eternizar esses momentos na memória. Para fazer com que essas lembranças estejam ainda mais vivas, muitos viajantes optam por levar suas câmeras fotográficas enquanto desbravam novos lugares. Porém, antes de preparar a bagagem, é preciso tomar alguns cuidados e, principalmente, levar os equipamentos certos para que tudo saia conforme o planejado.

Se você quer aproveitar as paisagens diferentes e fazer belas fotos em sua viagem, mas não sabe ao certo o que levar, fique atento às nossas dicas.

mochileira paisagem

Transporte a câmera em um local adequado

Apenas colocar a câmera na mala junto com a bagagem tradicional fará com que ela corra sérios riscos de sofrer algum dano, como ralados e impactos fortes. Por isso, sempre a carregue dentro de uma bolsa específica para esse uso. Elas normalmente são acolchoadas e possuem espaços para outros acessórios, como lentes e flashes.

Existem vários modelos disponíveis no mercado e, para escolher a certa, é preciso ter em mente o tipo de destino que você visitará. Se a viagem for para a praia, por exemplo, prefira uma bolsa que seja impermeável e que não danifique no contato com a areia.

mochila equipamentoVá prevenido

Quanto mais tempo você passará longe de casa, maiores são as chances de acontecer algum tipo de imprevisto, como acabar a bateria ou encher o cartão de memória. Para evitar esse tipo de problema, sempre leve consigo mais de uma bateria totalmente carregada e cabos para descarregar as fotos em algum outro dispositivo, como computador ou tablet.

Aposte nos acessórios certos

Os acessórios de câmera são grandes aliados quando se quer tirar fotos com uma maior qualidade, porém, é preciso escolher os certos para uma viagem. Muitos equipamentos são muito volumosos ou difíceis de carregar, por isso, prefira os que são mais leves e compactos para não estragar a viagem. Alguns modelos de tripé, por exemplo, são retráteis e podem ser transportados facilmente durante trilhas ou mochilões, como estes aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *