Variedades & Tecnologia

5 dicas para garantir ótimos cliques em Nova York

Dizem que a melhor maneira de conseguir fotos de uma paisagem incrível é indo para lugares incríveis. Se você tem planos ou já está com sua viagem marcada para a cidade que não dorme, aproveite para tirar fotos de Nova York para eternizar esse momento e deixar registrada uma nova maneira de explorar a Big Apple.

Nova York é cheia de pontos turísticos que merecem a sua atenção e também garantem bons cliques. Seja pela paisagem ou pelas situações que ela propicia, a cidade tem várias “fotografias em potencial”, mas é necessário seguir alguns passos para que a sua câmera consiga as melhores imagens, seja um equipamento profissional ou um smartphone.

Nova York

 Etiqueta

 A Big Apple tem ótimas e inovadoras opções de restaurantes, museus e até mesmo lojas que as pessoas gostam de fotografar. A moda de tirar foto do próprio prato, por exemplo, pode ser ainda mais atraente durante uma viagem, mas muitos restaurantes nova-iorquinos se importam com isso, achando que a foto pode prejudicar a imagem que eles passam.

Por isso, certifique-se que você tem autorização para fotografar e esteja preparado para ouvir um “não” ao pedir essa permissão. Em outros lugares, as pessoas que estão no ambiente podem se incomodar em serem fotografadas fazendo uma refeição ou em um momento mais descontraído.

Segurança

Assim como toda cidade grande, é necessário tomar cuidado com a sua segurança e a segurança de seu equipamento. Em alguns lugares, a multidão poderá trazer insegurança ao seu momento de fotografar, seja por derrubar o equipamento em um possível esbarrão ou até mesmo por pessoas mal-intencionadas.

No caso dos bairros mais afastados, e que são muito interessantes de serem fotografados, tente estar sempre acompanhado e de preferência com um nativo. Eles saberão lidar com as mais diversas situações dentro da cidade, e se você tiver em grupo, se tornará um alvo mais difícil para ladrões.

Faça passeios “fechados”

Diversas empresas oferecem a possibilidade de fazer um passeio fechado, seja um city tour panorâmico pela cidade ou com algum tema especial. Com a ajuda de um guia, você terá contato com os principais pontos da cidade, podendo fotografar tudo aquilo que não pode ficar de fora do seu roteiro.

Além da facilidade de chegar ao local, você receberá as instruções mais corretas e atualizadas sobre preços, como se comportar e o que ver em cada local. Isso permite que você economize tempo e dinheiro.

  • Acesse aqui passeios fechados que você pode comprar em R$, parcelado ou via boleto bancário.

Novos ângulos

Nova York recebe milhares de cliques todos os dias, então por que não buscar ser diferente? Além de conseguir imagens exclusivas quando você procura outras direções para ver o “mesmo”, é possível imprimir sua própria personalidade e maneira de ver o mundo.

Além do chão, você pode aproveitar para fotografar do alto de um dos muitos observatórios que a cidade possui, como o World Trade Center, o Top of the Rock (Rockfeller Center) e o Empire State Building. Mas para quem quer ir mais longe, algumas empresas oferecem pacotes de passeios de helicópteros pela cidade, permitindo que você consiga imagens ainda mais exclusivas.

Aproveite as luzes

A Big Apple garante boas imagens a qualquer hora do dia e da noite. Você pode aproveitar o sol ou até mesmo os dias nublados para fotografar no Central Park, nas ruas ou até mesmo do topo dos prédios. O pôr-do-sol visto dos observatórios, por exemplo, são incríveis.

Durante a noite, a cidade parece que muda, apesar de continuar tão fantástica quanto. Mude a abertura e a velocidade da sua câmera e tire o flash para fotografar a Times Square, a Ponte do Brooklyn ou até mesmo o skyline da cidade de um dos observatórios que ficam abertos até mais tarde.

New York

Além dos momentos e locais mágicos para fotografar, a cidade reserva outras atrações imperdíveis, como você pode conferir, por exemplo nesse link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *