Variedades & Tecnologia

Artista retrata praias cariocas em exposição no Brigite’s

restaurante Brigite’s irá expor obras criadas pelo artista Rogério Reis, da Galeria Gávea, na exposição “Ninguém é de Ninguém”. A mostra acontece a partir do dia 25 de março e vai até o final de maio.

Ninguém é Ninguém

No Brigite’s, a mostra “Ninguém é de Ninguém”, de Rogério Reis, destaca personagens anônimos e cenas cotidianas de praias cariocas que viraram arte pelas lentes do fotógrafo. Apaixonado pelos personagens que frequentam as praias da cidade, Rogério teve uma ideia para continuar fotografando esse cenário tão democrático: distribuiu tarjas e formas geométricas coloridas para serem colocadas sobre os rostos das pessoas. “O direito de imagem é levado tão a sério atualmente que esse foi a solução que encontrei para continuar fotografando à praia e seus diversos personagens”, explica Rogério.

Na exposição, o fotógrafo recorre a imagens mais abertas, com menos close e mais pessoas, mas sempre com suas tarjas coloridas, criando harmonia entre personagens e a luz obtida nas fotografias. “Essas fotos fazem parte da minha séria Paisagens Humanas – que fazem parte da mostra “Ninguém é de Ninguém”, conclui Rogério.

mostra Ninguém é Ninguém

Rogério Reis descobriu a fotografia nos anos 70 nas oficinas de arte do MAM-RJ. Trabalhou como repórter fotográfico no Jornal do Brasil, O Globo, revista Veja, e participou do grupo F4 de fotógrafos independentes nos anos 80. O fotógrafo sempre se interessou por temas urbanos. Investiu tempo e olhar sobre a violência em trabalhos como “Microondas” e “Travesseiros Vermelhos”.

Em 1999 recebeu o Prêmio Nacional de Fotografia da FUNARTE, e, desde 2002, Rogério realiza exposições individuais, tanto no Brasil como em países como França, Bélgica, Suécia, Dinamarca, Holanda, Argentina e Estados Unidos.

salão1

Brigite’s – brigites.com.br

Rua Dias Ferreira, 247A, Leblon

Telefone: (21) 2274-5590

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *