Variedades & Tecnologia

Jesus brasileiro em Hollywood

Fiquei muito feliz em saber que Rodrigo Santoro (Che, o Argentino e Bicho de 7 Cabeças) fará o papel de Jesus, o profeta revolucionário judeu, na nova filmagem de Ben-Hur. Esse personagem veio ganhando mais espaço em uma refilmagem de 2010 que originou uma minissérie e tem muita importância no contexto histórico. Essa minissérie foi exibida em um canal a cabo e está disponível no Netflix. Não podemos esquecer que Santoro está sempre em alta e nos últimos anos vem contracenando com atores de alto nível como Arnold Schwarzenegger e Will Smith.

Rodrigo Santoro

Na filmagem original do diretor William Wyler, em 1959, Charlton Heston (El Cid 1961 e Planeta dos Macacos 1968) está na pele de Judah Ben-Hur, um judeu de família nobre da Palestina que foge da escravidão romana para tomar novamente sua posição e salvar a honra de sua família. Após um mal entendido, Ben-Hur é jogado nas galés e seu destino é a morte. Por ironia ou não do destino, ele consegue dar a volta por cima e parte para a sua volta triunfal em Jerusalém. A atuação de Heston rendeu-lhe o Oscar de melhor ator. Ben-Hur ganhou o Oscar de melhor filme naquela ocasião.

Primeiras imagens de Rodrigo Santoro no papel de Jesus. Foto: Daily Mail

Primeiras imagens de Rodrigo Santoro no papel de Jesus. Foto: Daily Mail

Para quem se interessa pela história do cristianismo e do império romano, o filme e a série passam uma imagem da época contando fatos históricos mesclados com ficção. Destaque também, tanto no filme, quanto na minissérie de 2010, para o figurino impecável e realista.

O filme sempre me chamou a atenção e também tudo o que se diz respeito àquela época. Fico muito feliz em saber que um brasileiro estará figurando entre um filme do peso de Ben-Hur e imortalizando sua arte fazendo o papel de uma figura imortal.

Charlton Heston

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *