Variedades & Tecnologia

Expo Milano reúne 145 países em mostra gastronômica

Quem tem viagem marcada para a Itália a partir do mês de maio terá a oportunidade de ver de perto um dos eventos mais importantes e interessantes do país: a Expo Milano. Por meio de formas criativas, será mostrado como os países participantes analisam o passado e o presente da alimentação, lançando um olhar para o futuro e os desafios que envolvem o tema. Até o encerramento, marcado para o dia 31 de outubro, mais de 20 milhões de pessoas são esperadas.

O evento, além de bastante interessante, pode servir de desculpa para conhecer outros destinos italianos e suas gastronomias. Além da Lombardia, onde está Milão, uma região que vale muito a pena é a Toscana.

Lá é possível encontrar dezenas de vinícolas, fazendas de oliveiras onde são produzidos azeites excepcionais, charmosos restaurantes e ainda hotéis como o Laticastelli Country Relais, que fica em Termas de Rapolano e tem a gastronomia como protagonista. Seu chef usa e abusa de ingredientes locais, como os deliciosos queijos Pecorino, para criar verdadeiras obras de arte.

Universal, a Expo Milano acontece a cada cinco anos e tem números que retratam sua grandeza: na edição 2015 serão 145 países participantes, que apresentarão diferentes sabores e tradições culinárias, além de organizações internacionais como a UNICEF, representantes da União Europeia, Oxfam, ActionAid e WWF, entre muitos outros. O tema será “Feeding the Planet, Energy for Life” (Alimentando o Planeta, Energia para a vida)

Os ingressos já podem ser adquiridos no site www.expo2015.org.

Para ir de Milão ao Laticastelli, que está em uma localização privilegiada,  bem no centro da Toscana, basta alugar um carro ou tomar um dos muitos trens que vão a Chiusi ou Florença.

Latiscastelli

Sobre o Laticastelli

Originalmente um castelo construído no começo do século XIII, o Laticastelli foi parte de uma série de fortalezas remotas que protegiam o sul de Siena. Após ser reconstruído, agora conta com 29 confortáveis suítes equipadas com ar condicionado, frigobar, aparelho de DVD, internet Wi-Fi e telefone. Algumas delas têm ainda sala e cozinha. A mobília rústica de origem camponesa se mistura com portas e janelas antigas e muros de pedra, que contrastam com suas modernas acomodações.

Itália-Laticastelli

Mais informações podem ser obtidas no site www.laticastelli.com ou com as melhores operadoras e agências de turismo brasileiras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *