7 dicas para você manter a dieta durante a viagem

Foram meses de esforços e sacrifícios para se manter na dieta justamente para manter o corpo em boa forma para as férias. Por isso mesmo, não é durante sua viagem que os cuidados com a alimentação devem ir por água abaixo!

Apesar das muitas tentações, é possível curtir as férias e manter uma dieta equilibrada sem colocar suas medidas a perder. Confira!

Faça uma pesquisa sobre o local

A Internet é uma excelente ferramenta para pesquisar o seu destino. Inclua os restaurantes na sua lista de busca e verifique seus cardápios. Assim é possível programar suas refeições principais antecipadamente e evitar o consumo excessivo de calorias.

Café da manhã reforçado

Além de ser a refeição mais importante do dia, alimentar-se bem logo pela manhã fornece energia necessária para impedir que seu metabolismo desacelere depois das longas horas de sono. Quebre o jejum com alimentos saudáveis e hipocalóricos, como pão integral, leite e iogurte desnatados, frutas e queijos brancos.

Café da manhã

Leve lanches saudáveis na bolsa

Ninguém viaja para ficar o dia todo trancando no hotel ou em casa. Nada mais natural de que passar o dia todo longe da cozinha, e é exatamente por isso que um lanche saudável e fácil de ser transportado deve acompanhar o viajante por onde ele for. Leve sempre água, frutas, biscoitos integrais ou barrinhas de cereais na bolsa e tenha uma opção leve para aliviar a fome entre as refeições.

frutas

Faça refeições completas

Parece tentador ficar admirando a paisagem e beliscar o que vier pela frente para nem se dar ao trabalho de sair do lugar. Pois bem, não faça isso, a menos que deseje aumentar suas medidas. Respeite os horários e a qualidade das refeições principais e não as substitua por porções, lanches rápidos ou fast foods.

refeição no barco

De preferência aos sucos

Os drinks alcoólicos, cervejas e refrigerantes são bebidas calóricas que vão estar perto de você durante toda a viagem. Com moderação, dá para fazer um brinde aqui e outro ali, mas de um modo geral, dê preferência aos sucos naturais sem açúcar, principalmente durante as refeições.

Moviente-se

Não se esqueça de levar na bagagem um bom tênis para caminhar e correr. Você pode desfrutar do local para andar de bicicleta, caminhar, correr, jogar bola, passear com o cachorro ou nadar. Não importa a atividade, não deixe de se movimentar e exercitar o corpo e a mente. Não se esqueça do protetor solar, óculos escuros, chapéus, roupas leves.  Aproveite a viagem para realizar suas atividades físicas com prazer e segurança.

alongamento

Hidratação

Obedeça à risca a regra dos dois litros de água por dia, e reforce a hidratação com água de coco, chás gelados e sucos naturais. Além da hidratação ser fundamental para o bom funcionamento do intestino, e consequentemente para a digestão, o calor acelera a perda de líquidos no corpo, prejudicando a aparência da pele e cabelos. Não deixe que isso aconteça.

água beber

Com moderação e um pouco de força de vontade, fica fácil manter a dieta durante as férias e fazer isso com prazer enquanto deixa as preocupações do dia a dia de lado. Aproveite sua viagem sem exageros e sem elevar os ponteiros da balança!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *