Variedades & Tecnologia

Flashback – Um espaço com estilo, ritmo e personalidade

Por Naira Amorelli

Na última quinta-feira estivemos no mais novo espaço que reúne bar, gastronomia e boa música em Ipanema. O Flashback casarão de três andares na Rua Paul Redfern, em Ipanema – onde durante anos funcionou o Guimas – se transformou em uma casa com um novo conceito totalmente diferenciado.

lazer_flashback_rj_08

O projeto assinado pela Ouriço Arquitetura e Design, de Luiz Eduardo Almeida e Roberto Figueiredo caprichou na sua mais nova concepção totalmente inspirada no rock retrô. O destaque fica por conta da maravilhosa e exuberante estante com 154 capas de discos, iluminadas por lâmpadas de led possibilitando ser vista em todos os andares.

Espalhados pelas paredes da casa encontramos uma bela exposição com mais de 20 fotos dos grandes ícones da música, que fazem parte da coleção pessoal de Fernando Versiani, empresário carioca que trabalha com música há longa data e já foi responsável por shows históricos no Brasil.

Beatles

Bem na entrada do bar nos deparamos com a foto clássica dos Beatles na capa da Revista Time de 1964. Entre as imagens expostas, destaques para nomes como Eric Clapton, James Taylor, Rolling Stones, Mamas and The Papas e Bob Dylan com George Harrison. Puro deleite para os amantes da boa música.

No ambiente interno telões espalhadas tocam clipes raros como o lendário show de Stevie Wonder logo no início de sua carreira, no Central Park. Nas mesas, cada cliente recebe o menu e um tablet para selecionar suas músicas para animar o ambiente. Um verdadeiro cardápio musical.

lazer_flashback_rj_01

A casa se divide em ambientes totalmente independentes. No primeiro andar encontramos um grande bar no comando do argentino Martin com seus deliciosos drinks, várias mesas espalhadas pelo animado e descontraído salão, além de uma grande mesa para grupos maiores, além é claro, de banheiros.

lazer_flashback_rj_02

Já no segundo andar, além de um pequeno bar e um espaço bem acolhedor com poltronas espalhadas e algumas mesas, a pista fica sob o comando do Dj da casa que toca ritmos bem selecionados, totalmente diferente do que está rolando no primeiro andar. Um verdadeiro desafio de acústica que não deixa nada a desejar.

Para finalizar, no terceiro andar temos uma adega, a cozinha e banheiros.

Flashback Rio

O espaço é mais que uma combinação perfeita onde podemos juntar os amigos para ouvir boa música, experimentar excelentes drinks e curtir uma noite pra lá de especial.

Flashback
Rua Paul Redfern, 33 – Ipanema, Rio de Janeiro
Funciona de terça a domingo, das 19 hs às 24 hs
Tel. (21) 2274-7657

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *