Variedades & Tecnologia

Feliz 2015! Roberta Damasceno – SUBWAY Brasil

A convite do Portal Embarque na Viagem, Roberta Damasceno, gerente nacional da SUBWAY® Brasil (SUBWAY® é a maior franquia do mundo em sanduíches estilo submarino; líder internacional no desenvolvimento da indústria de restaurantes de comida rápida, presente em mais de 100 países), compartilha suas visões sobre o que pautará 2015.Foto Roberta Damasceno

“A SUBWAY® é a rede de franquias fast-food que mais cresceu no Brasil nos últimos dez anos. Em 2002, a rede possuía apenas duas lojas: em Salvador e no Rio de Janeiro. Três anos depois, já eram 25. Em 2010, chegava a 543 pontos. Hoje, são mais de 1.740 unidades presentes em todos os estados brasileiros, o que torna a marca a primeira rede de fast-food no Brasil em números de lojas. Estamos projetando abrir um restaurante por dia até o final do ano e a expectativa é fechar 2014 com 340 novas unidades em funcionamento no país, que permite manter o ritmo de crescimento de 30% ao ano. Além de aumentar o número de lojas, a rede está chegando a algumas novas cidades, como Alta Floresta e Pontes e Lacerda, no Mato Grosso e Guaratuba e Cambé, no Paraná. Para 2015, a SUBWAY® prevê a abertura de pelo menos 368 unidades, com o funcionamento de mais de 2.000 restaurantes.

Temos como meta principal continuar ofertando uma variedade de opções acessíveis, sem fritura com vegetais frescos e que proporcionem uma ótima experiência ao cliente. A customização faz parte do DNA da marca, as pessoas querem ter a opção de escolha e esta mesma estratégia é utilizada em mais de 108 países em que a marca está presente.  No Brasil,  acabamos de lançar o sanduíche  Frango Bacon Sublime que já está representando uma média de 8% das nossas vendas.

O crescimento da rede têm sido de forma ordenada proporcionando aos nossos franqueados o suporte e condições financeiras para planejar a conquista de novos locais e expansão para novos mercados. Recentemente essa expansão está mais acentuada no interior da região sudeste e Norte e Nordeste do país.  Atualmente, dos mais de 900 franqueados que possuímos, 51% são proprietários de mais de uma unidade SUBWAY®”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *