Variedades & Tecnologia

Feliz 2015! Luca Martucci – Concept Marketing promocional

A convite do Portal Embarque na Viagem, o italiano Luca Martucci, que possui mais de 25 anos na indústria do turismo, sócio diretor da Concept Marketing promocional e especialista de marketing do destino Itália, compartilha suas visões sobre o que pautará 2015.

Luca Martucci

“A Itália é, sempre foi, e continuará a ser em 2015 e nos próximos anos, um dos destinos preferidos pelos turistas brasileiros, mas o novo cenário impõe a necessidade de não dormir sobre os resultados históricos, ser inovadores e proativos!.

A velha Europa em geral está perdendo “share” em favor de novos destinos exóticos no oriente extremo e no continente africano que hoje são bem mais acessíveis aos brasileiros graças ao voos diretos das companhias aéreas, que só nos últimos anos incluíram o Brasil no network delas abrindo assim novos horizontes para o turismo do Brasil.

É fundamental que as instituições prepostas a promoção da Itália saibam diversificar a oferta de itinerários além das cidades de arte mais conhecidas e visitadas como Veneza, Roma, e Florença, apresentando as grandes oportunidades de curtir as belezas naturais e históricas, assim como as atrações enogastronômicas de regiões ainda pouco exploradas neste mercado como Piemonte, Puglia, Marche e claro as Ilhas Sicilia e Sardegna. É necessário fazer promoção destes destinos menos conhecidos com atividade B2B (em particular capacitação e formação do trade), mas também dirigidas ao cliente final sempre mais ligado e conectado via internet e social network.

Acredito que as incertezas da economia brasileira e a valorização do dólar e do euro em 2015 possam afetar o turismo “mass market”, mas não os segmentos “high end” e de viagens “self organized”, que continuará crescendo e tendo a Itália como uma das metas de sonho de muitos brasileiros.

A Itália tem muito a oferecer também no segmento MICE e a Expo 2015 em Milão é uma ótima oportunidade que não pode ser desperdiçada.

Feliz ano novo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *